Blog MLPro

Project for Office 365 vs Project Plan 3

Leandro Lima e Nathalia Souza
30/04/2022
Project for Office 365 vs Project Plan 3

O Project for Office 365 e Project Plan 3 são produtos que apesar de parecerem iguais, possuem grandes diferenças.

Ao contrário do Project Plan 3, o Project for Office 365 permite somente instalar a versão do Project Desktop (a versão local). Ou seja, você terá a licença vitalícia, porém ele vai conectar apenas no seu computador e não vai permitir integração com o servidor, impossibilitando acesso ao ambiente corporativo.

Como já falamos anteriormente no nosso blog, o MS Project conta com tipos diferentes de planos. Se você precisa trabalhar localmente e sem colaboração, por exemplo, o Project for Office 365 é o suficiente. Já se a sua empresa necessita do Project Online, as licenças disponíveis são o Project Online Essentials, Project Plan 3 ou Project Plan 5.

O Project Plan 3 é a mais recomendada por oferecer uma boa relação a custo x benefício e permitir acesso ao desktop e a integração ao ambiente online (PWA), possibilitando a criação e gerenciamento dos projetos e usufruindo de todos os robustos recursos do Project Professional combinados com a praticidade do Project Online.

Com a Project Plan Essentials, é possível que os membros da equipe atribuídos às tarefas acompanhem o andamento das atividades e atualizações do portfólio. Esta é uma licença acessória e possui um custo muito menor. No entanto, sua aquisição depende de ao menos a aquisição de uma Plan 3 pela organização.

Já o Project Plan 5, por mais que permita acesso a ferramenta de priorização de projetos, é uma licença com um custo bem maior que sua antecessora e recomendada para casos específicos.

Obs. Cada licença de assinatura permite até cinco instalações simultâneas do aplicativo da área de trabalho do Project Online.

Portanto, conclui-se que se a sua organização precisa integrar o Project Desktop ao Project Online, é necessário de pelo menos a licença do Project Plan 3. Isso garantirá acesso ao ambiente corporativo e funções como por exemplo:

  • Exibição centralizada dos projetos
  • Compartilhar Projetos
  • Acessar informações de qualquer dispositivo
  • Visualizar relatórios
  • Acompanhamento de tarefas
  • Rápido acesso aos projetos
  • Atribuir recursos

Tudo isso de forma que todos os colaboradores estejam inclusos e consigam colaborar paralelamente, além de o acompanhamento poder ser feito por quaisquer stakeholders sem a obrigação de conhecimentos no Project Desktop.

E caso tenha alguma dúvida, preencha o formulário de 1º contato, e em seguida podemos disponibilizar um especialista para tirar suas dúvidas e explicar como podemos ajudar no processo de Implantação, Treinamento e Suporte do Project Online.

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

Posts:
2022
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2021
Dezembro
Novembro
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2020
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2019
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
2015
Setembro
Julho
Maio
Janeiro
2014
Outubro
Setembro
Agosto
Junho
Abril
Março
Fevereiro