Project for Office 365 vs Project Plan 3

O Project for Office 365 e Project Plan 3 são produtos que apesar de parecerem iguais, possuem grandes diferenças.
Ao contrário do Project Plan 3, o Project for Office 365 permite somente instalar a versão do Project Desktop (a versão local). Ou seja, você terá a licença vitalícia, porém ele vai conectar apenas no seu computador e não vai permitir integração com o servidor, impossibilitando acesso ao ambiente corporativo.
Como já falamos anteriormente no nosso blog, o MS Project conta com tipos diferentes de planos. Se você precisa trabalhar localmente e sem colaboração, por exemplo, o Project for Office 365 é o suficiente. Já se a sua empresa necessita do Project Online, as licenças disponíveis são o Project Online Essentials, Project Plan 3 ou Project Plan 5.
O Project Plan 3 é a mais recomendada por oferecer uma boa relação a custo x benefício e permitir acesso ao desktop e a integração ao ambiente online (PWA), possibilitando a criação e gerenciamento dos projetos e usufruindo de todos os robustos recursos do Project Professional combinados com a praticidade do Project Online.
Com a Project Plan Essentials, é possível que os membros da equipe atribuídos às tarefas acompanhem o andamento das atividades e atualizações do portfólio. Esta é uma licença acessória e possui um custo muito menor. No entanto, sua aquisição depende de ao menos a aquisição de uma Plan 3 pela organização.
Já o Project Plan 5, por mais que permita acesso a ferramenta de priorização de projetos, é uma licença com um custo bem maior que sua antecessora e recomendada para casos específicos.
Obs. Cada licença de assinatura permite até cinco instalações simultâneas do aplicativo da área de trabalho do Project Online.
Portanto, conclui-se que se a sua organização precisa integrar o Project Desktop ao Project Online, é necessário de pelo menos a licença do Project Plan 3. Isso garantirá acesso ao ambiente corporativo e funções como por exemplo:
- Exibição centralizada dos projetos
- Compartilhar Projetos
- Acessar informações de qualquer dispositivo
- Visualizar relatórios
- Acompanhamento de tarefas
- Rápido acesso aos projetos
- Atribuir recursos
Tudo isso de forma que todos os colaboradores estejam inclusos e consigam colaborar paralelamente, além de o acompanhamento poder ser feito por quaisquer stakeholders sem a obrigação de conhecimentos no Project Desktop.
E caso tenha alguma dúvida, preencha o formulário de 1º contato, e em seguida podemos disponibilizar um especialista para tirar suas dúvidas e explicar como podemos ajudar no processo de Implantação, Treinamento e Suporte do Project Online.