Blog MLPro

Novidade: Microsoft Power Pages

Leandro Lima e Nathalia Souza
30/06/2022
Novidade: Microsoft Power Pages

A Microsoft anunciou uma nova ferramenta (do Power Plataform) para quem deseja criar sites mesmo não possuindo conhecimento avançado em programação! Este é o Microsoft Power Pages.

O serviço de criação em si é novo, já sendo utilizado por algumas empresas e contas corporativas. Entretanto, a Microsoft transformou sua interface e fez ajustes para proporcionar a ferramenta ao grande público, tornando a criação de sites mais fácil e ágil.

O novo Power Pages combina recursos de low-code, ou seja, utiliza estruturas e bases prontas, simplificando ao máximo a criação de sites focados em negócios e alimentados por dados.

Recursos do Power Pages

Estúdio de Design

Estudio de design

Os recursos de criação de site do Power Pages são semelhantes aos das outras ferramentas e softwares de criação de sites. Ele conta com opções de layout com texto, vídeo, imagem, lista, menus, dados e negócios. Entretanto, nessa ferramenta você consegue criar facilmente modelos personalizáveis do zero ou já prontos de forma extremamente fácil e prática.

Outro fato interessante é que ao criar sua página uma vez em uma estrutura padrão, ela é automaticamente renderizada em todas as plataformas (desktop ou móvel).

Hub de Modelo Hub de modelo

No Hub de Modelos é possível utilizar alguns templates prontos, com diversos recursos e possibilidades de personalização de cada seção, imagem e estruturas das páginas. Você pode utilizar modelos para páginas específicas, como por exemplo opções de agendamento, planejamento, formulários de registro, solicitação de empregos, newsletter, entre outros.

Hub de Aprendizagem Hub de Aprendizagem

Ele também conta com o ‘Learn Hub’ (Hub de Aprendizagem), que oferece guias e tutoriais orientando o usuário a aprender a criar o seu site, configurar páginas, entre outras questões para te ajudarem a hora que precisar.

Integração com outras ferramentas Crie com ferramentas profissionais

Para aqueles que já são experientes, o portal conta com integração ao Visual Studio Code, Azure e GitHub para a codificação de recursos avançados e maior produtividade. Dessa forma, é possível criar sites com recursos e funcionalidades mais aprofundadas. Além disso, aqueles que se que conectarem aos Microsoft Azure podem utilizar recursos a fim de fortalecer a segurança proteger seu site e dados.

Portanto, Pages é uma ferramenta online onde possibilita a criação de um site baseado em um modelo ou personalizado em código. Ele chegou com o propósito de ser bem mais intuitivo e facilitar o uso para aqueles que não possuem conhecimento tão aprofundado na criação de sites. Caso tenha se interessado, você pode testá-lo por 30 dias grátis.

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

Posts:
2022
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2021
Dezembro
Novembro
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2020
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2019
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
2015
Setembro
Julho
Maio
Janeiro
2014
Outubro
Setembro
Agosto
Junho
Abril
Março
Fevereiro