Blog MLPro

Microsoft Project Online Preview 2019

Ricardo Sabino
01/10/2019

A Microsoft anunciou que em outubro fará o lançamento de uma nova versão do Project Online e esta informação está causando uma grande expectativa nos usuários desta plataforma. A proposta da Microsoft é trazer uma nova experiência em gerenciamento de projetos para os usuários do Microsoft Project Online.

Novo Project (1)

O Novo Project Online estará voltado para as necessidades do presente e futuro do gerenciamento de projetos e deve oferecer esta experiência com visual mais "amigável" e intuitiva, facilitando a navegação e o trabalho colaborativo dos usuários.

Este lançamento nos faz olhar para o horizonte, como se quiséssemos enxergar para onde a estrada da tecnologia nos levará, quais as novidades serão apresentadas e principalmente quais ainda estão por vir.

Novo Project (2)

A MLPro é Golden Partner Microsoft e, por este motivo, teve acesso as informações preliminares do Novo Project, podendo analisar em primeira mão as funcionalidades que serão apresentadas em outubro.

Devido a cláusula de NDA (Non-Disclosure Agreement) ou seja, acordo de não divulgação, não podemos divulgar detalhes de como será o Novo Project Online, mas podemos antecipar alguns pontos que relataremos à seguir:

Novo Project (3)

As primeiras informações que apuramos, e podemos divulgar, é que o Project Online será desenvolvido na plataforma Microsoft Power, permitindo que qualquer pessoa possa colaborar e compartilhar informações com toda a equipe de trabalho.

O Microsoft Power é uma plataforma de aplicativos integrada que combina Power BI, PowerApps e Microsoft Flow.

Espera-se que a nova versão permita muito mais interação e colaboração entre os usuários.

Além disso, você terá flexibilidade para personalizar suas soluções e adequá-las da melhor forma as suas necessidades de negócio.

Novo Project Online - Mudança de Licenças

Verificamos também que haverá mudanças na nomenclatura das licenças do Microsoft Project Online. A primeira mudança refere-se ao Project Online Professional que passará a ser chamado de "Project Plan 3".

A licença do Project Premium passará a ser chamada de "Project Plan 5" sendo que estas alterações entrarão em vigor no final de outubro de 2019.

Não haverá nenhum custo adicional para sua empresa em decorrência desta mudança.

Sugerimos que a sua empresa esteja atenta quanto a necessidade de atualização de suas documentações e treinamentos para que todos estejam cientes das mudanças que irão ocorrer.

Pelo que podemos analisar, a plataforma ainda deverá passar por alguns ajustes mas espera-se que os usuários tenham uma avaliação positiva em seu primeiro contato com o Novo Project Online.

Aguardem a publicação dos próximos posts para ficar por dentro das novidades que serão anunciadas pela Microsoft.

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

Posts:
2020
Fevereiro
Janeiro
2019
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
2015
Setembro
Julho
Maio
Janeiro
2014
Outubro
Setembro
Agosto
Junho
Abril
Março
Fevereiro