Blog MLPro

Políticas de Privacidade - MLPro

Leandro Lima e Nathalia Souza
15/03/2021
Project for Office 365 vs Project Plan 3

A MLPro se compromete com a privacidade e proteção dos dados pessoais dos nossos clientes e usuários. Garantimos que estamos alinhados às regras existentes na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Este artigo contém informações de como lidamos com as regras de proteção e coleta de dados. Ao se inscrever em alguma proposta de nosso site, utilizar algum tipo de nossos serviços ou algo relacionado, automaticamente você concorda com nossa política e fornecimento de dados exigidos por lei. Recomendamos que o usuário leia os termos a baixo.

Como funciona a coleta de dados

Os dados coletados do visitante geralmente são nome, RG, endereço, e-mail, cookies ou outras informações pessoais fornecidas pelo próprio usuário ao interagir com a empresa como por exemplo:

  • Realizando o preenchimento de formulários.
  • Inscrevendo-se para receber nosso conteúdo.
  • Contato direto com a MLPro disponibilizando empresa onde trabalha, cargo ou outras informações adicionais.

Dessa forma, o contato via e-mail contendo conteúdo específico, newsletter ou informações podem ocorrer eventualmente.

Quais as finalidades da coleta de dados?

Priorizamos sempre que o usuário tenha acesso a todos nos nossos conteúdos para obter a melhor experiência possível com a nossa empresa. A coleta de dados pessoais é essencial para facilitar a comunicação e disponibilização de demonstrações e informações dos nossos serviços.

Esses dados são compartilhados?

Os dados dos usuários podem ser compartilhados apenas com nossos parceiros, a fim de buscar entendimento do perfil do nosso público e clientes, gerar melhorias no site da empresa ou coisas da natureza. Lembrando que a MLPro contém o selo de Microsoft Gold Partner. Além disso, também podemos divulgar seus dados pessoais, se necessários, para evitar ou lidar com atividades ilegais e suspeita de danos.

Informações e dados de navegação

É possível coletarmos informações como por exemplo de endereços IP, localização, horários de acesso, páginas visitadas e coisas do tipo exclusivamente para entender e obter conhecimento do nosso público. Isso ocorre os devido a utilização dos “cookies”.

Cancelamento de Newsletter

Você pode solicitar o cancelamento de newsletter quando preferir e será feito. Entretanto, seus dados permanecerão armazenados na nossa lista de clientes.
Lembre-se de não voltar a preencher nossos formulários caso não deseje mais receber nosso conteúdo.

Mais informações

Por fim, reafirma-se que ao interagir com a MLPro, suas informações são utilizadas para diferentes finalidades relacionadas a posts, lançamentos de produtos, materiais ou newsletters. Essas informações de contato já realizadas são armazenadas internamente em nosso banco de dados de clientes, mantendo privacidade.

Ademais, não temos acesso a informações como logins de redes sociais, e-mails e tipos de contas daquele que está acessando.

A MLPro garante a proteção de acesso a estes dados e se compromete a não vender ou repassar informações pessoais com exceção do que foi citado anteriormente. Em qualquer caso fora o que foi citado, sua autorização será solicitada e no caso de autoridades será avisado.

Obs.: A política de privacidade pode passar por atualizações. Portanto, é recomendado que esteja atento a essa página caso for de seu interesse. Para solução de qualquer dúvida, basta entrar em contato.

A MLPro agradece a preferência, estamos à disposição.

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

Posts:
2024
Janeiro
2023
Dezembro
Novembro
Setembro
Agosto
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2022
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2021
Dezembro
Novembro
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2020
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2019
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
2015
Setembro
Julho
Maio
Janeiro
2014
Outubro
Setembro
Agosto
Junho
Abril
Março
Fevereiro

31 de agosto de 2022


Como Gerenciar Problemas no Project Online

Leandro Lima, Nathalia Souza e Ricardo Sabino.
15/09/2022

Relatórios de status do projeto automáticos por e-mail

É natural que uma empresa tenha que lidar com problemas e imprevistos. Logo, registrá-los é uma tarefa essencial para manter todos os envolvidos no projeto cientes da situação atual e garantir a resolução do problema o mais rápido possível, evitando comprometer o andamento e prazo do projeto. No nosso último artigo falamos sobre como gerenciar riscos no Project Online. Porém, e quando o risco realmente acontece ou quando um problema inesperado surge, o que fazer? Neste artigo iremos ensinar como cadastrar e gerenciar os problemas do seu projeto no Project Online.

O PWA disponibiliza uma lista nativa de problemas dentro do site do projeto (Sharepoint) para o registro e monitoramento dos problemas. Além disso, a MLPro oferece relatórios personalizados possibilitando melhor visualização das informações com gráficos e de forma mais dinâmica, sendo fundamentais para um gerenciamento mais eficiente e um projeto de sucesso.

A origem dos problemas

Quando já havia um risco cadastrado: Um problema pode ser criado a partir de um risco já identificado e cadastrado anteriormente. Quando o risco acontece, é necessário fechá-lo e cadastrá-lo como um novo problema. A grande diferença neste caso é que provavelmente ele já possui um plano de ação e vai ser solucionado mais rápido, já que não será uma surpresa e os colaboradores do projeto já haviam previsto a possibilidade de acontecer.

Quando não havia um risco cadastrado: Nem todo problema pode ter sido identificado anteriormente como um risco e cadastrado com antecedência. Ele pode acontecer sem previsões e neste caso, o problema deve ser cadastrado e os colaboradores devem definir se ele é grave e qual o impacto gera sobre o projeto, para então desenvolver um plano de ação adequado.

Como registrar e gerenciar os problemas no Project Online

Para registrar os riscos:

Entre na Central de Projetos > Site do Projeto. Nessa tela, você consegue ter uma breve visualização de quantos problemas estão cadastrados no projeto e quantos deles estão em aberto.


A implantação do PPM Easy - azul


Ao clicar em “Problemas” no Menu lateral, irá aparecer todos os problemas cadastrados no seu projeto. Para criar um, clique em “Novo Item”.


Problemas


Em seguida, a tela para cadastro do problema irá abrir, basta preencher conforme as características do problema.



Problemas - novo item

Plano de ação: O problema pode ter um plano de ação já cadastrado ou não. Se não houver, é recomendado que a equipe se reúna e para o desenvolvimento de um plano ideal para este problema, dependendo do seu nível de gravidade.

Relatórios da MLPro para gestão de problemas
Dashboard Easy

Esse relatório permite uma ótima visualização dos problemas em seus projetos, sendo eles: atrasados, em andamento, resolvidos, cancelados, abertos ou fechados. É extremamente útil pois os números e gráficos ajudam a identificar se o andamento do projeto e as ações para eliminar ou mitigar estes problemas estão sendo efetivas, tudo com uma visão em nível gerencial.


Dashboard portfólio easy


Dashboard de Projetos
Esse relatório mostra todos os seus projetos (podendo selecionar apenas um para visualização) com colunas como a de “problemas” que contém símbolos representando se há problema e se ele está ativo atrasado ou dentro do prazo, facilitando também a visualização de como está o andamento do projeto de forma geral.



Dashboard projetos


E-mail automatizado de Relatório de Status do Projeto
A MLPro desenvolveu um relatório que é enviado por e-mail de forma automatizada e permite a visualização de todos os pontos importantes do seu projeto. No quadro de “Problemas em Aberto” por exemplo, há a descrição dos problemas existentes. Isso além de possibilitar fácil visualização, é extremamente útil para manter os envolvidos sempre cientes de como está o projeto, e o melhor, sem que eles precisem consultar manualmente no Sharepoint.


Relatório de status de projetos

Lembre-se que um bom gerente de projetos deve realizar um bom gerenciamento de problemas! Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato com a MLPro preenchendo o formulário de 1º contato.