Blog MLPro

Dashboard de Projetos utilizando Power BI

Ricardo Sabino e Leandro Lima
30/06/2020

Sabemos que em uma empresa, as informações dos projetos são direcionadas para diversos níveis hierárquicos e, cada um deles, existe uma necessidade específica em relação a informação que deverá ser transmitida.

Neste artigo, traremos um resumo sobre o Dashboard de Projetos, desenvolvido com Microsoft Power BI, suas respectivas características e os benefícios de sua utilização.

Dashboard de Projetos

O Dashboard de Projetos permite a utilização de filtros de pesquisa para facilitar a visualização das informações de algum projeto específico.

dashboard-de-projetos-utilizando-power-bi(1)

Neste relatório é possível filtrar as informações por departamento, tipo de projeto, proprietário e fase do projeto.

Ao clicarmos no gráfico, podemos visualizar as informações específicas do projeto. No exemplo abaixo, clicamos na barra da fase de "execução" e assim de forma automática, o gráfico exibe apenas a informação da fase solicitada.

dashboard-de-projetos-utilizando-power-bi(2)

De forma ágil é possível verificar as informações sobre a quantidade de projetos, custo, variação do custo, custo do trabalho, variação do trabalho, riscos e problemas ativos. O gráfico permite visualizar as informações por fase e projetos por tipo.

Com a utilização do Microsoft Power BI, o relatório de dashboard de projetos contempla informações relevantes do projeto, facilitando a análise dos dados e a tomada de decisões.

Para saber mais sobre o Dashboard de Projetos, Microsoft Power BI, Microsoft Project Online ou como otimizar a gestão dos projetos de sua empresa, entre em contato conosco.

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

Posts:
2020
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2019
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
2015
Setembro
Julho
Maio
Janeiro
2014
Outubro
Setembro
Agosto
Junho
Abril
Março
Fevereiro