Project for the Web: Novo recurso de Histórico de Tarefas
![Atualizações do Project for the Web: Fevereiro 2023](/blog/imagens/historico-de-tarefas-project-for-the-web.webp)
Facilite o gerenciamento de tarefas e projetos do dia a dia, conheça o novo histórico de tarefas para o Project for the Web!
O recurso ajuda proprietários e recursos de tarefas a manterem-se atualizados sobre suas tarefas e a identificar rapidamente o progresso recente feito ou as alterações que afetaram a agenda.
O histórico de tarefas está disponível para todos os usuários no Project for the Web que tenham uma licença do Project Plan 3 ou superior.
Como Utilizar o recurso Histórico de Tarefas no Microsoft Project
-
Abra um projeto no próprio Project for the Web ou em uma guia Projeto no Microsoft Teams. Obs.: Nos exemplos abaixo, iremos mostrar pelo Microsoft Teams, porém os passos são os mesmos.
Selecione uma tarefa e clique em “Abrir detalhes”. Ele pode ser acessado clicando nos detalhes da tarefa na grade de tarefas ou clicando em um cartão de tarefas na visualização do quadro.
- No canto dos detalhes da tarefa, há um novo ícone de histórico de tarefas. Clique nele para abrir o painel de alterações.
![Historico de Tarefas](/blog/imagens/historico-de-tarefas-2.webp)
Detalhes sobre as ações registradas
Todas as alterações que um usuário faz em uma tarefa são registradas no histórico de tarefas. Para cada edição, são mostrados detalhes como quem fez a alteração, quando a fez, qual propriedade foi alterada, o valor anterior e o novo valor.
As alterações registradas incluem edições como:
- Adicionar ou remover etiquetas;
- Alterar a duração ou o esforço;
- Edição de listas de verificação;
- Adicionar ou remover anexos;
- Edições em qualquer coluna personalizada.
![Historico de Tarefas](/blog/imagens/historico-de-tarefas-3.webp)
Alterações em predecessoras
![Historico de Tarefas](/blog/imagens/historico-de-tarefas-4.webp)
Conversa de Tarefas
Para projetos que foram fixados nos canais do Teams, a parte inferior do painel de detalhes da tarefa inclui um botão de conversa de tarefa.
- Clique em “Conversa de tarefas” para abrir o painel de conversa;
- Os bate-papos neste painel incluem automaticamente um link para a tarefa para ajudar todos a acessar rapidamente um contexto compartilhado.
![Historico de Tarefas](/blog/imagens/historico-de-tarefas-5.webp)
![Historico de Tarefas](/blog/imagens/historico-de-tarefas-6.webp)
- O Painel de Histórico exibe as alterações feitas por todos os usuários. Mas só usuários com licença Plan 3 podem visualizá-las.
- O painel de histórico não está disponível no Planner.
- Pode ser consultado em relatórios do Power BI. Saiba mais aqui.
- Edições usando API de agendamento do Project não aparecem no histórico.
- Edições em tarefas utilizando formulários do Power Apps não aparecem no histórico de tarefas.
E aí, gostou da novidade? O Project for the Web tem se tornado cada vez mais poderoso e útil com as frequentes atualizações.
Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.