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Planner no Teams: Novidades em Julho 2024

Nathalia Souza e Leandro Lima
13/08/2024
Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

No último mês a Microsoft compartilhou algumas atualizações do aplicativo Planner para Microsoft Teams. Esses recursos e novas funcionalidades aprimorarão sua experiência no gerenciamento de tarefas e na coordenação das iniciativas da equipe. Confira abaixo as novidades:



  1. Copiar link do Projeto
  2. Agora, é mais fácil compartilhar seus projetos com a equipe. Com a nova funcionalidade "Copiar link para o plano", você pode gerar um link direto e distribuí-lo com um clique. Para usar essa opção, basta acessar o menu flutuante de um plano na seção "Meus planos" e selecionar "Copiar link para o plano".

    Tarefas no Microsoft Planner
  3. Abrir plano da tarefa
  4. Atendendo a uma demanda dos usuários, a Microsoft introduziu uma maneira prática de visualizar o projeto associado a uma tarefa específica. Ao visualizar os detalhes de uma tarefa em "Minhas Tarefas", você pode agora navegar rapidamente para o projeto completo clicando no nome do projeto localizado na parte superior do cartão da tarefa.

    Tarefas no Microsoft Planner
  5. Filtros Persistentes e Classificação
  6. A Microsoft aprimorou a funcionalidade de filtros e classificação no Planner. Agora, suas preferências de filtragem e ordenação serão lembradas, facilitando a continuidade do trabalho exatamente de onde você parou, toda vez que você reabrir um projeto.

  7. Cartão de Tarefas Atribuídas aprimorado no Viva Connections
  8. O cartão "Tarefas Atribuídas" no painel do Viva Connections recebeu uma atualização. O novo botão "Adicionar tarefa" permite a criação rápida de tarefas, que serão automaticamente sincronizadas com o Planner. O cartão continua a exibir o número de tarefas atribuídas a você e agora inclui um botão "Abrir Planner", proporcionando acesso direto ao aplicativo completo para uma visão mais detalhada e gerencial das tarefas.

    Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Novidade: Planner agora aparece as tarefas do Project for the Web (Planner Premium)

Nathalia Souza e Leandro Lima
31/07/2024
Tarefas do Project for the Web no Planner Premium

Temos o prazer de anunciar o lançamento da sincronização de tarefas do Project for the Web (Planner Premium) com o Microsoft Planner e o To Do. Com isso, os usuários poderão visualizar suas tarefas do Project for the Web perfeitamente integradas à visualização "Atribuído a mim".

Tarefas no Microsoft Planner

O recurso está sendo lançado em fases e estará disponível para todos em breve.

A visualização “Atribuído a mim”

O modo de exibição Atribuído a mim em Minhas Tarefas no aplicativo Planner fornece aos usuários uma exibição consolidada de suas tarefas espalhadas por Tarefas, Outlook, Anotações de reunião, Loop e Planner. Isso está mudando agora, as tarefas do Project for the Web também estão sendo adicionadas à exibição Atribuído a mim em Minhas tarefas no Planner.

Tarefas no Microsoft Planner

Como acessar

Como posso acessar minhas tarefas do Project for the Web no Planner e no To Do?

Todos os usuários com licenças do Microsoft 365 já estão equipados para acessar as tarefas do Project for the Web do Planner atribuídas a eles na exibição "Atribuído a mim" no Planner e no To Do. O recurso está sendo distribuído em fases nas próximas semanas, se você ainda não vir as tarefas do plano premium na exibição Atribuído a mim, aguarde até o momento em que o recurso for lançado para seu usuário.

Todas as tarefas do Project for the Web que você criar após o recurso ter sido implantado em seu usuário serão sincronizadas automaticamente com o modo de exibição Atribuído a mim.

O que isso significa para o usuário?

Todas as suas tarefas em um só lugar. A visualização "Atribuído a mim" fornece uma interface centralizada para gerenciar suas tarefas do Project for the Web junto com outras tarefas do Microsoft 365. Você pode não apenas ver as tarefas do Project for the Web, mas também atualizar o progresso da tarefa e marcá-la como concluída diretamente na visualização Atribuído a mim.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Copilot (preview) no novo Microsoft Planner no Teams

Nathalia Souza e Leandro Lima
30/06/2024
Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Agora que o novo Microsoft Planner foi totalmente lançado no Microsoft Teams, o Copilot in Planner (preview) está sendo lançado para usuários com uma licença Project Plan 3 ou Project Plan 5.

Com o poder da IA generativa, o Copilot in Planner agiliza o planejamento, o gerenciamento e a execução do seu trabalho, mantendo-o informado à medida que atinge seus objetivos e facilitando o acompanhamento de projetos.


Planejamento

O planejamento é fundamental para qualquer projeto de sucesso. Isso começa com a definição das metas certas e a divisão do trabalho para alcançá-las. Com o Copilot no Planner, as equipes podem gerar e adicionar tarefas, metas e buckets com base nos prompts do usuário e até mesmo criar um plano completo incluindo esses elementos. Você pode pedir ao Copilot para planejar seu próximo projeto e ele começará a gerar a divisão do trabalho.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Gestão

A gestão eficaz é a chave para realmente alcançar seus objetivos planejados. Com o Copilot como seu assistente digital, você pode agilizar esse processo e se manter no caminho certo. Ele toma a direção dos usuários, buscando aprovação e feedback para gerenciar como as pessoas e a IA trabalham juntas para alcançar os objetivos.

Quando é hora de triar um problema, expandir o escopo ou fazer outras alterações no plano, o Copilot pode ajudar a controlar uma nova meta, identificar quais tarefas estão atrasadas ou quais membros da equipe têm a maior carga de trabalho.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Acompanhamento

Pode ser um desafio manter-se informado sobre planos ocupados ou complexos. O Copilot ajuda você a revelar rapidamente as informações de que precisa. Com base no seu plano, ele fornece respostas a perguntas sobre progresso, prioridades, carga de trabalho e muito mais.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Você pode pedir ao Copilot no Planner para:

  • Começar com um plano: O Copilot pode gerar um plano para você, incluindo metas, tarefas e subtarefas e buckets.
  • Gerenciar seu plano: À medida que seu plano evolui, o Copilot pode ajudar a sugerir novas tarefas para você com base em suas novas metas e mantê-lo organizado com novos buckets quando necessário.
  • Acompanhar o progresso: O Copilot pode responder a perguntas sobre seu plano e ajudá-lo a se manter informado sobre os últimos desenvolvimentos.

Como saber se o Copilot no Planner está disponível para você

Se você tiver uma licença do Project Plan 3, Project Plan 5 ou uma avaliação de licença Premium, poderá verificar se já tem acesso à experiência de visualização do Copilot no Planner no Teams seguindo a etapa abaixo.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Se você tiver acesso ao Copilot, verá o botão de visualização do Copilot no canto superior direito. Lembrando que ele está sendo disponibilizado gradativamente aos usuários.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre este recurso? Acesse o artigo oficial da Microsoft.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

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31 de agosto de 2022


Como Gerenciar Problemas no Project Online

Leandro Lima, Nathalia Souza e Ricardo Sabino.
15/09/2022

Relatórios de status do projeto automáticos por e-mail

É natural que uma empresa tenha que lidar com problemas e imprevistos. Logo, registrá-los é uma tarefa essencial para manter todos os envolvidos no projeto cientes da situação atual e garantir a resolução do problema o mais rápido possível, evitando comprometer o andamento e prazo do projeto. No nosso último artigo falamos sobre como gerenciar riscos no Project Online. Porém, e quando o risco realmente acontece ou quando um problema inesperado surge, o que fazer? Neste artigo iremos ensinar como cadastrar e gerenciar os problemas do seu projeto no Project Online.

O PWA disponibiliza uma lista nativa de problemas dentro do site do projeto (Sharepoint) para o registro e monitoramento dos problemas. Além disso, a MLPro oferece relatórios personalizados possibilitando melhor visualização das informações com gráficos e de forma mais dinâmica, sendo fundamentais para um gerenciamento mais eficiente e um projeto de sucesso.

A origem dos problemas

Quando já havia um risco cadastrado: Um problema pode ser criado a partir de um risco já identificado e cadastrado anteriormente. Quando o risco acontece, é necessário fechá-lo e cadastrá-lo como um novo problema. A grande diferença neste caso é que provavelmente ele já possui um plano de ação e vai ser solucionado mais rápido, já que não será uma surpresa e os colaboradores do projeto já haviam previsto a possibilidade de acontecer.

Quando não havia um risco cadastrado: Nem todo problema pode ter sido identificado anteriormente como um risco e cadastrado com antecedência. Ele pode acontecer sem previsões e neste caso, o problema deve ser cadastrado e os colaboradores devem definir se ele é grave e qual o impacto gera sobre o projeto, para então desenvolver um plano de ação adequado.

Como registrar e gerenciar os problemas no Project Online

Para registrar os riscos:

Entre na Central de Projetos > Site do Projeto. Nessa tela, você consegue ter uma breve visualização de quantos problemas estão cadastrados no projeto e quantos deles estão em aberto.


A implantação do PPM Easy - azul


Ao clicar em “Problemas” no Menu lateral, irá aparecer todos os problemas cadastrados no seu projeto. Para criar um, clique em “Novo Item”.


Problemas


Em seguida, a tela para cadastro do problema irá abrir, basta preencher conforme as características do problema.



Problemas - novo item

Plano de ação: O problema pode ter um plano de ação já cadastrado ou não. Se não houver, é recomendado que a equipe se reúna e para o desenvolvimento de um plano ideal para este problema, dependendo do seu nível de gravidade.

Relatórios da MLPro para gestão de problemas
Dashboard Easy

Esse relatório permite uma ótima visualização dos problemas em seus projetos, sendo eles: atrasados, em andamento, resolvidos, cancelados, abertos ou fechados. É extremamente útil pois os números e gráficos ajudam a identificar se o andamento do projeto e as ações para eliminar ou mitigar estes problemas estão sendo efetivas, tudo com uma visão em nível gerencial.


Dashboard portfólio easy


Dashboard de Projetos
Esse relatório mostra todos os seus projetos (podendo selecionar apenas um para visualização) com colunas como a de “problemas” que contém símbolos representando se há problema e se ele está ativo atrasado ou dentro do prazo, facilitando também a visualização de como está o andamento do projeto de forma geral.



Dashboard projetos


E-mail automatizado de Relatório de Status do Projeto
A MLPro desenvolveu um relatório que é enviado por e-mail de forma automatizada e permite a visualização de todos os pontos importantes do seu projeto. No quadro de “Problemas em Aberto” por exemplo, há a descrição dos problemas existentes. Isso além de possibilitar fácil visualização, é extremamente útil para manter os envolvidos sempre cientes de como está o projeto, e o melhor, sem que eles precisem consultar manualmente no Sharepoint.


Relatório de status de projetos

Lembre-se que um bom gerente de projetos deve realizar um bom gerenciamento de problemas! Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato com a MLPro preenchendo o formulário de 1º contato.