Blog MLPro

Fim do suporte ao Project 2016 e 2019

Isis Carraschi e Leandro Lima
31/01/2025
Fim do suporte ao Project 2016 e 2019

Em 14 de outubro de 2025, o suporte ao Microsoft Project 2016 e ao Microsoft Project 2019 será descontinuado. Após essa data, essas versões não receberão mais atualizações de segurança, correções de erros ou suporte técnico.

Embora as versões do Project 2016 e 2019 continuem funcionando normalmente após 14 de outubro de 2025, é recomendado que os clientes realizem a migração para versões mais recentes antes da data de término do suporte para evitar riscos.

Planner e Project Plan 3

Migrando para o Planner e Project Plan 3, sua organização terá acesso ao Planner integrado ao Microsoft Teams, ao Planner for the Web, ao Project for the Web, ao Project Online e ao Project Online Desktop. Além disso, usuários com licenças do Planner e Project Plan 3 terão a oportunidade de explorar recursos do Microsoft 365 Copilot no Planner, como a criação de novos projetos, metas e tarefas.

Microsoft 365

Atualizando para uma licença do Microsoft 365, os usuários poderão utilizar o Planner para o gerenciamento de tarefas e planejamento de projetos diretamente na web. O Planner no Microsoft 365 oferece visualizações exclusivas, como Grade, Quadro, Agenda e Gráficos, além de permitir a edição de projetos premium criados por usuários com licenças do Planner e Project Plan 3 ou Plan 5. Para acessar essas funcionalidades avançadas, é necessário ter uma assinatura adicional.

Project 2024

O Project Standard 2024 e o Project Professional 2024 estão disponíveis para aquisição única por meio de contratos de licenciamento por volume. Embora não recebam atualizações regulares de recursos, eles oferecem todas as funcionalidades das versões anteriores, além de novos recursos.

Outros produtos da Microsoft que terão suporte descontinuado em 2025:

Além do Project 2016 e 2019, vários outros produtos da Microsoft também chegarão ao fim do suporte em 14 de outubro de 2025.

Isso inclui o Microsoft Office 2016, Office 2019, Excel 2016, Excel 2019, Outlook 2016, Outlook 2019, PowerPoint 2016, PowerPoint 2019, Visio 2016, Visio 2019, Word 2016 e Word 2019.

Ficou interessado e deseja entender os tipos de licenças para começar a utilizar o Microsoft Project? Acesse o artigo da MLPro e consulte os valores.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

O que é o Planner for the Web?

Nathalia Souza, Isis Carraschi e Leandro Lima
28/01/2025
planner-for-the-web

O Planner for the Web é uma ferramenta que combina a simplicidade do Microsoft To Do, a colaboração do Microsoft Planner, a potência do Microsoft Project for the Web e a inteligência do Microsoft Copilot. Para começar a utilizá-lo, basta obter uma licença do Microsoft 365 e acessar https://planner.cloud.microsoft na Web.

Ele oferece uma experiência completa e intuitiva, com diversas funcionalidades para organizar o trabalho individual e em equipe e contribuir para uma melhor gestão de projetos.

Funcionalidades do Planner for the Web

O Planner for the Web permite o acompanhamento dos seus projetos e tarefas em um só lugar. Segue funcionalidades abaixo:

1 - Acesse suas listas de tarefas e gerencie suas tarefas atribuídas definindo prioridades.

Planner-Portfólio

2 - Crie e gerencie seus projetos utilizando diferentes visualizações e funcionalidades avançadas como IA - Copilot, linha do tempo (Gantt), dependências, sprints, campos personalizados, histórico de tarefas, carga de trabalho da equipe e gerenciamento de metas. É possível realizar a gestão de projetos do Dynamics 365 Project Operations e Project Online diretamente no Planner.

Planner-Portfólio

3 - Agrupe projetos relacionados e acompanhe o progresso de forma geral com uma visualização de Portfólio. Você também consegue obter uma visualização de Roadmap.

Planner-Portfólio

Benefícios do Planner for the Web

Utilizar o Planner traz diversos benefícios, como aumento da produtividade, melhora da colaboração, comunicação eficaz, flexibilidade e personalização, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas. Em resumo, o Planner é uma ferramenta versátil para gerenciar tarefas, projetos e metas, ajudando você a se manter organizado, aumentar a produtividade e alcançar seus objetivos de forma eficiente.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Microsoft Planner: Novidades em Dezembro de 2024

Nathalia Souza, Isis Carraschi e Leandro Lima
26/12/2024
Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

Saiba mais sobre os novos recursos do Microsoft Planner lançados em dezembro de 2024 e a disponibilidade da nova versão do Planner for the Web.




Planner for the Web

O novo Planner for the Web já está disponível repleto de recursos para ajudá-lo a gerenciar todo o seu trabalho no Microsoft To Do, Microsoft Planner e Microsoft Project, aproveitando os recursos de IA do Microsoft 365 Copilot for Planner (versão prévia).

Planner for the Web

Portfólios

Com os portfólios, usuários que possuem uma das seguintes licenças do Planner Plan 1 e Planner and Project Plan 3 ou Planner and Project Plan 5, agora podem agrupar planos relacionados, permitindo monitorar o progresso de forma mais abrangente e organizar as tarefas com a visualização de Roadmap.

Planner-Portfólio

Projetos do Project Operations e Project Online no Planner

Agora é possível visualizar os projetos do Dynamics 365 Project Operations e Project Online na seção "Meus Planos" do Planner. Essa atualização facilita o acompanhamento de todos os projetos em um único local, tornando a gestão mais eficiente.

Correções de bugs

Neste mês, a Microsoft destacou duas correções importantes. A primeira é que agora os rótulos associados às tarefas são preservados ao copiar projetos. A segunda é que os formatos de data agora estão ajustados de acordo com as configurações de localidade do usuário.

Em breve no Microsoft Planner

A Microsoft já nos deu uma prévia do que está para ser lançado em 2025:

  • Planos de fundo inteligentes: Este recurso permite a personalização dos seus projetos com planos de fundo inteligentes, permitindo a rápida identificação de projetos.
  • Visualização de quadro para Minhas Tarefas: A visualização de quadro em Minhas tarefas oferece uma representação visual de suas tarefas semelhante a um quadro kanban, facilitando o acompanhamento do progresso e o gerenciamento de sua carga de trabalho.
  • • Opções adicionais de personalização de coluna: A Microsoft pretende permitir que as colunas de grade nos modos de exibição Minhas Tarefas e Meu Dia sejam reordenadas ou ocultadas.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Produto MLPro: Relatórios de Pesquisa de Satisfação

Nathalia Souza e Leandro Lima
13/12/2024
Pesquisas de Satisfação

As Pesquisas de Satisfação são essenciais para entender como os clientes estão se sentindo em relação aos serviços e produtos. Neste artigo, vamos te mostrar como fazemos esse processo de forma simples e eficiente, usando ferramentas como o Microsoft Forms e o Power BI.

As pesquisas de satisfação são feitas em grande parte sem necessidade de codificação. Criamos formulários personalizados para coletar feedback dos clientes, podendo ser de resposta anônima ou não, dependendo do tipo de pesquisa.

  • Segue exemplo de uma pesquisa de satisfação desenvolvida pela MLPro para um de nossos clientes:
Pesquisas de Satisfação

Após as respostas serem enviadas, as informações são armazenadas em um banco de dados, de forma segura e organizada.

Dessa forma, usamos o Power BI para transformar os dados das pesquisas em relatórios interativos, com gráficos e indicadores claros. Isso facilita a interpretação dos resultados e a tomada de decisões para melhorar os serviços e processos internos.

  • Segue relatórios feitos com os dados coletados:
Pesquisas de Satisfação Pesquisas de Satisfação

Consideramos este tipo de Pesquisa de Satisfação de fundamental importância para a MLPro, sendo que usamos este tipo de pesquisa em vários locais na própria MLPro, como a Pesquisa de Satisfação de Suporte, Pesquisa de Projetos, Pesquisa de Propostas e até mesmo para a pesquisa de avaliação interna, que chamamos de Pesquisa 360.

E aí, gostou do artigo? Caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique a vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Produto da MLPro: Relatório WBS

Nathalia Souza e Leandro Lima
13/11/2024
Novidades Planner

A MLPro oferece diversos relatórios personalizados para melhorar e facilitar a gestão de seus projetos.

Um deles é o Relatório WBS (Estrutura Analítica do Projeto). Ele permite a visualização do projeto escolhido e suas respectivas tarefas, organizando o trabalho do projeto em hierarquias.

Dividido em entregas e tarefas menores, ele permite que a equipe tenha uma visão clara do que precisa ser realizado, mostrando informações de Término, Término da LB e %Concluída.

Este relatório da MLPro possui um diferencial onde que cada “cartão” ou etapa do projeto possui uma cor com seu significado, facilitando a identificação de pontos críticos, prioridades e interdependências entre as atividades. Segue exemplo de relatorio:

Novidades Planner

Novidades Planner

Estrutura do WBS

Você consegue escolher a visualização da estrutura, deixando a mostra apenas as etapas que interessar.

Um WBS é organizado em níveis:

  1. Nível 1: O projeto como um todo.
  2. Nível 2: Principais entregas ou fases do projeto.
  3. Nível 3: Tarefas ou subentregas que compõem cada fase.
  4. Nível 4: Atividades específicas necessárias para completar cada tarefa.

Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

Planner no Teams: Novidades em Outubro 2024

Nathalia Souza e Leandro Lima
09/11/2024
Novidades Planner


O último mês marcou o lançamento do novo Planner for the Web. Esse recurso será lançado para todos os clientes nas próximas semanas. Com o novo Planner, você poderá gerenciar todo o seu trabalho no Microsoft To Do, Microsoft Planner e Microsoft Project em um só lugar, incluindo a Inteligência Artificial do Copilot para o Planner (versão prévia).


Exporte seus projetos para o Excel

Visualize, analise e compartilhe os dados exportando-os para o Excel. Para aproveitar esse recurso, vá para o menu suspenso no cabeçalho de qualquer Projeto e selecione 'Exportar para Excel'.

Novidades Planner

Copiar Plano (Projeto)

Duplicar seus Projetos agora é mais fácil do que nunca! Basta selecionar 'Copiar plano' no menu suspenso do cabeçalho de qualquer projeto. Todas as tarefas do projeto serão copiadas. O Planner básico permite que você opte por incluir prioridade, datas, descrições, listas de verificação e rótulos, enquanto o Planner premium agora permite incluir anexos.

Novidades Planner

Acessar tarefas criadas em reuniões do Teams

Agora suas tarefas criadas nas anotações de reunião do Microsoft Loop também aparecem na sua lista de tarefas. Saiba como adicionar uma lista de tarefas a uma reunião e, em seguida, exibir a lista de tarefas no Planner.

Novos modelos de Projetos

A Microsoft está lançando novos modelos de projeto. Para acessar esses modelos, selecione o botão "+ Novo Plano" no aplicativo Planner e depois "Ver todos os modelos".

Novidades Planner

Meu Portfólio

Agora também é possível ter a visão do seu Portfólio de Projetos dentro do Planner!

Em “Meu Portfólio” você consegue selecionar seu portfólio e obter uma visão geral dos projetos em um único lugar. É possível visualizar qual o gerente de cada projeto, o progresso, data de início/término e status.

Novidades Planner

Você também consegue ter uma visão de Roadmap dos projetos inclusos no seu portfólio:

Novidades Planner

Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

Novo Produto: Registre sua marca 100% online

Thiago Fernandes
23/10/2024
Conheça a T3P: Registre sua marca 100% online

A MLPro apresenta um novo produto: por meio da T3P, lançamos a primeira plataforma totalmente online e integrada para o registro de marcas no Brasil. Sabemos o quão importante é proteger a identidade da sua empresa, e foi pensando nisso que desenvolvemos uma solução que oferece praticidade, segurança e agilidade no processo. Com a T3P, o usuário realiza todo o processo de registro sem sair de casa, com acompanhamento em todas as etapas e suporte especializado.

Nosso diferencial é a simplicidade de uso. O processo é completamente intuitivo e permite que você controle todas as etapas, desde a pesquisa de disponibilidade até a conclusão do registro. Isso significa economia de tempo e tranquilidade, sem a burocracia tradicional. E o melhor: tudo é feito de forma digital, permitindo que empresas de qualquer porte possam proteger suas marcas com facilidade.

Você sabe qual é a importância do Registro de Marca?

O registro de marca é essencial para garantir a exclusividade sobre o uso do seu nome, logo ou identidade visual. Ele protege seu negócio de cópias e concorrência desleal, impedindo que terceiros utilizem sua marca sem autorização. Além disso, o registro de marca é um ativo valioso, aumentando o valor de sua empresa e criando credibilidade no mercado.

A proteção da marca também facilita a expansão do negócio, permitindo franquias e licenciamentos, sem o risco de perder sua identidade. Em um mercado competitivo, ter uma marca registrada é fundamental para garantir seu espaço e crescer de forma segura.

E para os clientes da MLPRO, estamos oferecendo um desconto especial de 30% no seu primeiro registro de marca com o código MLPRO30. Não perca essa oportunidade de proteger sua marca e levar seu negócio a um novo patamar de segurança e exclusividade!

Novidade MLPro: App Project Easy

Nathalia Souza e Leandro Lima
11/10/2024
Novidade MLPro App Project Easy


A MLPro lançou o Project Easy, um aplicativo disponível para celulares Android e Apple que tem como objetivo o acompanhamento de relatórios e visualização e gestão de suas tarefas do PWA (Project Online). Este aplicativo estará disponível para nossos clientes.



Segue principais funcionalidades:

  1. Acompanhamento e gestão de Tarefas
  2. O aplicativo oferece três opções para você acompanhar e realizar a gestão de suas tarefas por projeto, sendo elas “Meu Dia”, “Minhas Tarefas” e “Importantes”.

    Todas as opções mostram a data de início e término da tarefa, % concluída e permitem marcar como “concluído” e “importante”. Para facilitar ainda mais sua gestão e organização, é possível aplicar um filtro para visualizar tarefas atrasadas ou concluídas.

    Ao clicar no ícone de estrela em alguma tarefa, automaticamente ela aparecerá no Menu Importantes, facilitando a classificação de tarefas de alta prioridade.

    Novidade MLPro App Project Easy

  3. Relatórios
  4. Acompanhe as informações dos seus projetos com a possibilidade de escolher o ambiente e o relatório que deseja acessar. Você consegue visualizar relatórios de Programa, Portfólio, One Page Report, Saúde do Portfolio, Análise de Capacidade dos recursos e muito mais.

    Novidade MLPro App Project Easy

Se você é nosso cliente, entre em contato com seu Gerente de Conta para saber como você pode utilizar a ferramenta.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Importando projetos do Microsoft Planner para o New Planner Premium

Eduardo Colares e Leandro Lima
26/09/2024
Importando projetos do Microsoft Planner para o New Planner Premium

Conforme temos publicado gradativamente aqui no blog, o Planner está passando por uma série de reformulações para ganhar novas funcionalidades, passando a se chamar New Planner.

Uma dessas novidades é a divisão em dois tipos de projetos, o básico e o premium.

O projeto básico permanece com boa parte das funções atuais, como a criação de quadros de tarefas, exibição em grade das tarefas, criação de relatórios, entre outros.

Já o Planner premium, possui recursos interessantes como usar a IA nos projetos com o Microsoft Copilot, além da possibilidade de visualizar as tarefas em formato de Gantt, estabelecer metas para as atividades, entre outras novidades.

É possível utilizar um período de avaliação do planner premium por 30 dias. E você poderá promover um dos seus projetos no Planner para contar com todos os recursos do Planner premium.

Para isso, selecione seu projeto em https://tasks.office.com/ e clique em “Copiar plano para o Project”

Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Figura 1 - Tela de importação de planos

Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Figura 2 - Importação do projeto concluída

Após alguns instantes, o projeto estará pronto.

Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Caso a opção de copiar o projeto não esteja disponível, é possível fazer o procedimento de forma manual.

  1. Selecione seu projeto no Planner. A URL terá o seguinte formato:
  2. https://tasks.office.com/SEUUSUÁRIO/pt-BR/Home/Planner/#/plantaskboard?groupId=2c0f0314-b9e5-44bd-b03b-fa4a6671fa37&planId=HYzEAbe6K0-7KwoA0j5Y7WQAEpq_

  3. 2. Copie o texto após o PlanID=. Esse valor é o número de identificação do seu Planner.
  4. Vá até a página do Microsoft Project. A URL deve ficar como no exemplo abaixo: https://project.microsoft.com/SEUUSUÁRIO/pt-BR#/hubnew
  5. Acrescente ao final da URL acima, o seguinte texto ?importPlanId= e junte com o número de identificação do seu Planner. Depois, basta colar essa URL no navegador.

O resultado para o exemplo acima ficou assim:

https://project.microsoft.com/SEUUSUÁRIO/pt-BR#/hubnew?importPlanId= HYzEAbe6K0-7KwoA0j5Y7WQAEpq_

Pronto, você já pode aplicar os recursos do Planner Premium nos seus planos já cadastrados.

Restrições de importação:

  • Ajuste na data de tarefas: O Project for the Web pode precisar alterar datas de início e término. Se isso acontecer, dois campos personalizados serão adicionados: Data de início importada e Data de término importada. Ambos conterão a data original da tarefa correspondente no Planner.
  • Limite de tarefas: O Project for the Web possui capacidade para 1000 tarefas. Se o projeto que você deseja importar tiver um número maior, o Project importará 950 tarefas, deixando um espaço para outras 50 tarefas serem criadas manualmente.

Esse é um passo importante para experimentar e entender como os recursos do New Planner podem ajudar sua produtividade.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Planner no Teams: Novidades em Agosto 2024

Nathalia Souza e Leandro Lima
13/09/2024
Planner no Teams: Novidades em Agosto 2024

No último mês a equipe do Planner compartilhou novas atualizações no aplicativo Planner para Microsoft Teams.




Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Agora é possível personalizar sua visualização de tarefas ajustando a largura das colunas na visualização em Grade. Isso facilita a concentração nas informações mais relevantes. Para redimensionar, basta passar o mouse sobre o limite das colunas em “Meu Dia”, “Minhas Tarefas” ou em qualquer projeto, e ajustar conforme sua necessidade.

Redimensionar colunas no modo de exibição de grade

Descubra os Projetos recomendados

Esse recurso ajuda você a encontrar rapidamente projetos relevantes para seu trabalho, destacando todos os novos projetos com tarefas atribuídas a você que você ainda não visualizou.

Você encontrará a exibição Projeto Recomendados em Meus Planos, juntamente com outras exibições como Recente, Compartilhado, Privado e Fixado. Lembre-se de que a visualização “Projetos Recomendados” só aparecerá quando houver novos projetos com tarefas atribuídas a você que ainda não tenham sido listados em “Projetos Recentes”.

Descubra os Projetos recomendados

Uma experiência aprimorada para copiar links do projeto

Agora, ao copiar o link de um projeto, o nome do projeto será incluído no link copiado, facilitando a identificação do projeto por você e seus colegas de equipe. Basta clicar em “Copiar link para o plano” no menu flutuante de qualquer projeto e colar o link para verificar a atualização.

Uma experiência aprimorada para copiar links do projeto

Demonstração:

Uma experiência aprimorada para copiar links do projeto

Use Copilot in Planner (preview)

Embora o preço final ainda não tenha sido anunciado, os usuários com licença do Project Plan 3 ou Project Plan 5 já podem experimentar o Copilot no Planner.

Se você quiser experimentar esse recurso, mas não tiver uma licença do Project, poderá iniciar uma avaliação gratuita de 30 dias de uma licença do Project Plan 3.

Abra o Planner Premium mais rapidamente

Recentemente, a Microsoft realizou várias alterações para que você possa abrir seus Planner for the Web 15% mais rápido do que antes a fim de melhorar no desempenho do aplicativo e sucesso no seu trabalho.

E aí, gostou das novidades? Continue acompanhando nosso blog para saber todas as atualizações no New Planner no Teams. Para saber mais sobre este artigo, acesse o artigo oficial da Microsoft.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

New Planner: Novos recursos para atribuição de Tarefas

Eduardo Colares e Leandro Lima
29/08/2024
Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

Conforme tem sido pulicado de forma recorrente neste blog, o novo Microsoft Planner tem recebido uma série de complementos de forma gradual. Estas melhorias solidificam a meta do novo Planner em reunir em apenas um lugar a simplicidade do Microsoft To Do, a capacidade colaborativa do Microsoft Planner e o poder de gerenciamento do Project for the Web.

Listamos aqui quatro recursos que passaram a ser disponibilizados na experiência para o Teams do novo Microsoft Planner. Essas atualizações ainda não estão disponíveis em todas as regiões, então é possível que você ainda não consiga enxergá-las em seu aplicativo.

Suporte à Publicação de Tarefas para Equipes

Agora é possível criar e atribuir tarefas a equipes inteiras, em vez de selecionar manualmente os usuários. Por exemplo, em uma equipe com dez membros, você pode criar uma tarefa e cada pessoa receberá essa atribuição individualmente. Assim, a tarefa deixa de ser para a equipe como um todo e passa a ser uma tarefa para cada indivíduo.

Tarefas Recorrentes

Um recurso muito solicitado, já presente no Project Desktop, é a capacidade de criar tarefas recorrentes. Essa funcionalidade é especialmente útil em cenários onde certas atividades precisam ser realizadas periodicamente. No novo Planner, você pode definir a frequência dessas tarefas (diária, semanal, mensal ou anual), e ele se encarregará de agendar automaticamente essas atividades.

Requisitos para Conclusão de Tarefas

O novo Microsoft Planner oferece duas formas de definir requisitos para a conclusão de tarefas. Isso significa que um recurso só poderá marcar uma tarefa como concluída quando esses requisitos forem atendidos.

Microsoft Forms

Uma das maneiras de definir requisitos é através do preenchimento de formulários. Ao criar uma tarefa, você pode inserir um formulário integrado com o Microsoft Forms. Neste modelo, os membros não poderão marcar a tarefa como concluída até que o formulário esteja devidamente preenchido. Por exemplo, pode ser necessário enviar uma foto do trabalho concluído, e essa requisição pode ser um item obrigatório dentro do Microsoft Forms.

Outra forma de definir requisitos é através de um checklist detalhado criado na própria tarefa. A tarefa só poderá ser marcada como concluída após todas as etapas do checklist terem sido completadas.

Requisito de conclusão de Aprovação

Outro recurso que estará disponível em breve, é o requisito de conclusão de aprovação. Com uma integração com o Microsoft Approvals, a tarefa deverá seguir um fluxo de aprovação antes de poder ser marcada como concluída.

Na prática, o gerente de projetos poderá designar uma atividade ao Usuário A, e marcar como requisito que ela seja aprovada pelo Usuário B. Após o Usuário A inserir a conclusão da tarefa, o Usuário B receberá a solicitação, fará a conferência da atividade e uma vez aprovada, a tarefa terá sua conclusão validada.

Continue acompanhando o blog para mais novidades sobre o New Planner.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Copilot: Como usar IA no New Planner para Subtarefas

Nathalia Souza e Leandro Lima
23/08/2024
Copilot IA no New Planner

Agora é possível criar subtarefas com a Inteligência artificial da MLPro no New Planner.

Para isto basta seguir os seguintes passo:




Como usar o Copilot para criar subtarefas

  1. Localize o número da tarefa que deseja expandir e selecione o botão “Copilot” para abrir o painel.
  2. Copilot IA no New Planner
  3. Peça para o Copilot "Adicionar subtarefas para [número da tarefa]" e aguarde que ele faça isso para você.
  4. Copilot IA no New Planner Copilot IA no New Planner
  5. Caso não esteja satisfeito com as subtarefas geradas, selecione o botão regenerar e o Copilot tentará novamente.
  6. Copilot IA no New Planner

O que são subtarefas?

Subtarefas são aquelas que sustentam as tarefas principais. Elas permitem que você separe entregas complexas em partes menores e gerenciáveis, garantindo que cada detalhe seja considerado sem perder o objetivo geral.

Copilot IA no New Planner

Benefícios das Subtarefas:

  • Organização Aprimorada e Divisão Eficiente: Estruture projetos complexos de forma que você encontre facilmente o que precisa. Divida grandes entregas em tarefas menores e mais acionáveis, sem perder de vista o quadro geral.
  • Responsabilidade Clara: Atribua responsabilidades específicas para colaboração mais eficiente.
  • Monitoramento Preciso: Acompanhe o progresso das entregas principais com base no status das subtarefas.

Como usar subtarefas

  1. Adicione uma tarefa abaixo da tarefa principal que deseja expandir. Basta clicar no “+” como na imagem abaixo, e ela será adicionada;
  2. Copilot IA no New Plannerr Copilot IA no New Planner

  3. Abra o menu de tarefas e selecione a opção “Transformar em subtarefa”;
  4. Copilot IA no New Planner

  5. Aproveite a flexibilidade de atribuir, definir datas, priorizar e adicionar anexos às suas subtarefas, como qualquer outra tarefa.

Pronto para começar a usar subtarefas?

As subtarefas no Microsoft Planner são mais do que um recurso; elas são uma ferramenta estratégica que permite que você lide com projetos complexos com confiança. Experimente os recursos premium do Planner para obter este e outros recursos interessantes.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Planner no Teams: Novidades em Julho 2024

Nathalia Souza e Leandro Lima
13/08/2024
Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

No último mês a Microsoft compartilhou algumas atualizações do aplicativo Planner para Microsoft Teams. Esses recursos e novas funcionalidades aprimorarão sua experiência no gerenciamento de tarefas e na coordenação das iniciativas da equipe. Confira abaixo as novidades:



  1. Copiar link do Projeto
  2. Agora, é mais fácil compartilhar seus projetos com a equipe. Com a nova funcionalidade "Copiar link para o plano", você pode gerar um link direto e distribuí-lo com um clique. Para usar essa opção, basta acessar o menu flutuante de um plano na seção "Meus planos" e selecionar "Copiar link para o plano".

    Tarefas no Microsoft Planner
  3. Abrir plano da tarefa
  4. Atendendo a uma demanda dos usuários, a Microsoft introduziu uma maneira prática de visualizar o projeto associado a uma tarefa específica. Ao visualizar os detalhes de uma tarefa em "Minhas Tarefas", você pode agora navegar rapidamente para o projeto completo clicando no nome do projeto localizado na parte superior do cartão da tarefa.

    Tarefas no Microsoft Planner
  5. Filtros Persistentes e Classificação
  6. A Microsoft aprimorou a funcionalidade de filtros e classificação no Planner. Agora, suas preferências de filtragem e ordenação serão lembradas, facilitando a continuidade do trabalho exatamente de onde você parou, toda vez que você reabrir um projeto.

  7. Cartão de Tarefas Atribuídas aprimorado no Viva Connections
  8. O cartão "Tarefas Atribuídas" no painel do Viva Connections recebeu uma atualização. O novo botão "Adicionar tarefa" permite a criação rápida de tarefas, que serão automaticamente sincronizadas com o Planner. O cartão continua a exibir o número de tarefas atribuídas a você e agora inclui um botão "Abrir Planner", proporcionando acesso direto ao aplicativo completo para uma visão mais detalhada e gerencial das tarefas.

    Novidades-Planner-no-teams-julho-2024

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

O Planner Premium mostra tarefas do Project for the Web: já viu?

Nathalia Souza e Leandro Lima
31/07/2024
Tarefas do Project for the Web no Planner Premium

Temos o prazer de anunciar o lançamento da sincronização de tarefas do Project for the Web (Planner Premium) com o Microsoft Planner e o To Do. Com isso, os usuários poderão visualizar suas tarefas do Project for the Web perfeitamente integradas à visualização "Atribuído a mim".

Tarefas no Microsoft Planner

O recurso está sendo lançado em fases e estará disponível para todos em breve.

A visualização “Atribuído a mim”

O modo de exibição Atribuído a mim em Minhas Tarefas no aplicativo Planner fornece aos usuários uma exibição consolidada de suas tarefas espalhadas por Tarefas, Outlook, Anotações de reunião, Loop e Planner. Isso está mudando agora, as tarefas do Project for the Web também estão sendo adicionadas à exibição Atribuído a mim em Minhas tarefas no Planner.

Tarefas no Microsoft Planner

Como acessar

Como posso acessar minhas tarefas do Project for the Web no Planner e no To Do?

Todos os usuários com licenças do Microsoft 365 já estão equipados para acessar as tarefas do Project for the Web do Planner atribuídas a eles na exibição "Atribuído a mim" no Planner e no To Do. O recurso está sendo distribuído em fases nas próximas semanas, se você ainda não vir as tarefas do plano premium na exibição Atribuído a mim, aguarde até o momento em que o recurso for lançado para seu usuário.

Todas as tarefas do Project for the Web que você criar após o recurso ter sido implantado em seu usuário serão sincronizadas automaticamente com o modo de exibição Atribuído a mim.

O que isso significa para o usuário?

Todas as suas tarefas em um só lugar. A visualização "Atribuído a mim" fornece uma interface centralizada para gerenciar suas tarefas do Project for the Web junto com outras tarefas do Microsoft 365. Você pode não apenas ver as tarefas do Project for the Web, mas também atualizar o progresso da tarefa e marcá-la como concluída diretamente na visualização Atribuído a mim.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

Copilot (preview) no novo Microsoft Planner no Teams

Nathalia Souza e Leandro Lima
30/06/2024
Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Agora que o novo Microsoft Planner foi totalmente lançado no Microsoft Teams, o Copilot in Planner (preview) está sendo lançado para usuários com uma licença Project Plan 3 ou Project Plan 5.

Com o poder da IA generativa, o Copilot in Planner agiliza o planejamento, o gerenciamento e a execução do seu trabalho, mantendo-o informado à medida que atinge seus objetivos e facilitando o acompanhamento de projetos.


Planejamento

O planejamento é fundamental para qualquer projeto de sucesso. Isso começa com a definição das metas certas e a divisão do trabalho para alcançá-las. Com o Copilot no Planner, as equipes podem gerar e adicionar tarefas, metas e buckets com base nos prompts do usuário e até mesmo criar um plano completo incluindo esses elementos. Você pode pedir ao Copilot para planejar seu próximo projeto e ele começará a gerar a divisão do trabalho.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Gestão

A gestão eficaz é a chave para realmente alcançar seus objetivos planejados. Com o Copilot como seu assistente digital, você pode agilizar esse processo e se manter no caminho certo. Ele toma a direção dos usuários, buscando aprovação e feedback para gerenciar como as pessoas e a IA trabalham juntas para alcançar os objetivos.

Quando é hora de triar um problema, expandir o escopo ou fazer outras alterações no plano, o Copilot pode ajudar a controlar uma nova meta, identificar quais tarefas estão atrasadas ou quais membros da equipe têm a maior carga de trabalho.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Acompanhamento

Pode ser um desafio manter-se informado sobre planos ocupados ou complexos. O Copilot ajuda você a revelar rapidamente as informações de que precisa. Com base no seu plano, ele fornece respostas a perguntas sobre progresso, prioridades, carga de trabalho e muito mais.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Você pode pedir ao Copilot no Planner para:

  • Começar com um plano: O Copilot pode gerar um plano para você, incluindo metas, tarefas e subtarefas e buckets.
  • Gerenciar seu plano: À medida que seu plano evolui, o Copilot pode ajudar a sugerir novas tarefas para você com base em suas novas metas e mantê-lo organizado com novos buckets quando necessário.
  • Acompanhar o progresso: O Copilot pode responder a perguntas sobre seu plano e ajudá-lo a se manter informado sobre os últimos desenvolvimentos.

Como saber se o Copilot no Planner está disponível para você

Se você tiver uma licença do Project Plan 3, Project Plan 5 ou uma avaliação de licença Premium, poderá verificar se já tem acesso à experiência de visualização do Copilot no Planner no Teams seguindo a etapa abaixo.

Latência em Dependências de Tarefas no Microsoft Planner

Se você tiver acesso ao Copilot, verá o botão de visualização do Copilot no canto superior direito. Lembrando que ele está sendo disponibilizado gradativamente aos usuários.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre este recurso? Acesse o artigo oficial da Microsoft.

E caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique à vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

|  1  |  2  |  3  |  4  |  5  |  6  |  7  |  8  |  9  |  10  |  11  |

Blog

Dicas, novidades e guias para gerenciar projetos com Project Online e Microsoft Planner.

Posts:
2025
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2024
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Janeiro
2023
Dezembro
Novembro
Setembro
Agosto
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2022
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2021
Dezembro
Novembro
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2020
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2019
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
2015
Setembro
Julho
Maio
Janeiro
2014
Outubro
Setembro
Agosto
Junho
Abril
Março
Fevereiro
Whatsapp

Contato via WhatsApp