Blog MLPro

<%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/Blog/PostMasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="~/blog/post.aspx.cs" Inherits="_Post" %>

Vem aí o novo Microsoft Planner

Leandro Lima e Nathalia Souza.
18/01/2024
Vem aí o novo Microsoft Planner

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais a inteligência artificial está presente em nosso ambiente de trabalho e consequentemente, as ferramentas que utilizamos em nosso dia a dia devem nos dar suporte para que possamos nos manter produtivos.

Pesquisas recentes revelaram que 70% dos funcionários delegariam o máximo de trabalho possível para a IA, porém eles mencionaram que as ferramentas de colaboração atuais não estão alinhadas com a forma como as suas equipes preferem trabalhar.

Para que possam ter mais eficiência em seus trabalhos, eles mencionaram que precisariam de um aplicativo único e inteligente para a realização de suas atividades e gestão de seus projetos.

Para atender a esta necessidade a Microsoft lançará uma nova solução unificada e assistida por IA, chamada New Planner, para gerenciamento de trabalho e projetos.

Neste artigo, traremos as informações iniciais sobre esse lançamento e em breve traremos informações mais detalhadas sobre esta nova plataforma.

O Planner mudou e a gente te mostra como tirar o melhor dessas mudanças

Com a constante evolução das ferramentas de gestão da Microsoft, entender as mudanças no Planner é essencial para garantir que sua empresa continue operando com eficiência e visibilidade. Ignorar essas atualizações pode levar a falhas na alocação de recursos, tarefas mal definidas e prejuízos na previsibilidade do cronograma afetando diretamente o desempenho do PMO.

Além disso, muitos gestores enfrentam dificuldades práticas quando não adaptam seus processos ao que há de mais novo na plataforma. Erros simples, como não configurar corretamente as tarefas ou não compreender as novas funcionalidades, podem comprometer todo o planejamento estratégico de um projeto.

Como deverá ser o Microsoft New Planner

O New Planner deve contemplar a simplicidade do Microsoft To Do, a colaboração do Planner, funcionalidades do Project for the Web e a inteligência do Microsoft Copilot, permitindo o gerenciamento de tarefas, planos individuais e de equipes de trabalho, bem como o gerenciamento de projetos.

Espera-se que o New Planner tenha uma interface renovada e mais intuitiva facilitando a navegação e contribuindo para um fluxo de trabalho mais eficiente.

O New Planner foi criado com base no Microsoft Power Plataform e permitirá relatórios personalizados de Power BI e criação de fluxos através do Power Automate. Além disso, ele se conectará ao Microsoft Viva Goals podendo conectar os seus objetivos e resultados chaves (OKR) , dando maior visibilidade sobre as informações estratégicas dos projetos da empresa.

O New Planner irá permitir integrações com outras experiências do Microsfot 365, como Microsoft Loop, Microsoft Outlook, Viva Goals e Microsoft Teams.

Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

A integração mais aprimorada com outras ferramentas do ecossistema Microsoft, como o Teams e o SharePoint, permitirá uma colaboração mais prática entre a equipe do projeto e uma gestão de projetos mais integrada.

A previsão é que a versão para Web deverá ser disponibilizada no final de 2024.

Com o New Planner você poderá encontrar e gerenciar de maneira prática e ágil as tarefas, listas e projetos. Além disso, você terá recursos como planejamento ágil de sprints, carga de trabalho da equipe e histórico de tarefas.

Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

A personalização é a chave para atender às diversas necessidades dos usuários. No Microsoft New Planner, os usuários terão a capacidade de personalizar seus espaços de trabalho de acordo com as especificidades de seus projetos. Isso inclui a capacidade de criar campos personalizados, categorias e etiquetas, proporcionando maior flexibilidade na organização de tarefas.

Uma das características mais esperadas do Microsoft New Planner 2024 é a incorporação de inteligência artificial para otimização de tarefas. A IA analisará padrões de trabalho, identificará áreas de melhoria e fornecerá insights valiosos para aprimorar a eficiência do gerenciamento de projetos. Isso não apenas economizará tempo, mas também garantirá que as equipes estejam sempre trabalhando da maneira mais inteligente possível.

Ainda em 2024, os recursos de IA serão integrados ao New Planner, permitindo assim a criação de novos planos e metas, permitindo o acompanhamento e status e reação às mudanças durante a fase de execução dos projetos.

Atualização: a inteligência artificial já é realidade no novo Planner

Em 2025, a promessa virou realidade: o novo Planner agora conta com recursos baseados em inteligência artificial por meio do Project Management Agent. Essa IA atua como um assistente dentro do Planner, sugerindo tarefas, identificando riscos, prevendo atrasos e ajudando os gerentes a tomar decisões mais rápidas e informadas.

Vem aí o novo Microsoft Planner

Se em 2024 a novidade era o anúncio da IA, agora ela já faz parte do dia a dia de quem usa o Planner como ferramenta estratégica de gestão de projetos.

Vem aí o novo Microsoft Planner

E qual licença usar?

Em relação ao licenciamento, o Microsoft New Planner faz parte do Microsoft 365, o que significa que clientes com uma assinatura do Microsoft 365 poderão usá-lo sem necessidade de aquisição de licença adicional. O acesso aos recursos premium exigirá uma assinatura paga.

Nos recursos premium adicionais do New Planner incluem:

  • Sprints;
  • Copilot no New Planner;
  • Visualizações com detalhamento de prioridade de cronogramas, pessoas, campos personalizados e dependência de tarefas;
  • Linhas de Base;
  • Portfólio;
  • Visão de pessoas e Metas

A licença existente Plan 1 do Project Online se tornará a nova licença do Planner Premium mas a Microsoft planeja compartilhar em breve maiores informações sobre preços e detalhes do Copilot.

Vale ressaltar que com a chegada do New Planner, o Microsoft Project, e Project Online não serão descontinuados e continuarão com suporte para os clientes já existentes e também para os novos clientes.

Onde o Planner se encaixa no ecossistema Microsoft

O Microsoft Planner é ideal para equipes que precisam de uma gestão de tarefas mais simples e colaborativa. Ele se posiciona entre o To Do e ferramentas mais robustas, como o Project Online ou o Planner Premium (Project for the Web). Ou seja, é uma excelente escolha para organizações que buscam agilidade no dia a dia sem abrir mão de organização e visibilidade das entregas.

Transforme as mudanças do Planner em resultados reais

O novo Microsoft New Planner, promete ser uma revolução na forma como as equipes trabalham, aliando flexibilidade, simplicidade e conectividade permitindo uma experiência de planejamento mais avançada, integrada e adaptável colaborando para que as equipes sejam mais produtivas e eficientes.

Vamos aguardar o lançamento do New Planner para verificarmos todas as funcionalidades disponíveis no produto.

Para maiores informações sobre este lançamento e sobre como otimizar a gestão dos projetos de sua empresa entre em contato conosco.

Quer apoio para aplicar o novo Planner na sua empresa?

Quer suporte para configurar o novo Microsoft Planner na sua empresa? Fale com nossos especialistas em Microsoft Project e garanta que sua equipe esteja pronta para aproveitar todos os recursos da nova versão. Agende uma apresentação!.

Comparativo PPM: Project, PSA, Trello, Monday, Jira e Clarity

Nathalia Souza e Leandro Lima
22/12/2023
Comparativo-ferramentas-ppm-2023

Impulsionada pela necessidade de abordagens mais ágeis e eficientes, uma boa gestão de projetos tornou-se uma necessidade vital para o sucesso organizacional. Nesse cenário, a escolha da ferramenta certa pode ser um divisor de águas para o sucesso de um projeto e melhor organização e planejamento da equipe.

Neste artigo, apresentaremos um comparativo entre algumas das principais ferramentas de gestão de projetos disponíveis, oferecendo uma análise de seus pontos positivos e vantagens únicas. São elas: Microsoft Project Online, Microsoft Project for the Web, Trello, Monday, Jira, CA Clarity e Artia.

Agora, uma tabela comparativa entre as ferramentas:

Quadro comparativo

Item Microsoft Project Online PSA (Microsoft Project for the web) Trello Monday Jira CA Clarity Artia
Gerenciamento de projetos waterfall Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de projetos ágeis Project Project Project Project Project Project Project
Integração nativa com o Microsoft Project Desktop Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de tarefas Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de equipes Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de portfólio Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de recursos Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de tempo Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de custos Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de riscos Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de Problemas Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de comunicação Project Project Project Project Project Project Project
Gerenciamento de valor agregado Project Project Project Project Project Project Project

Microsoft Project Online

Project
  • Valor inicial da licença: À partir de R$ 64,00 usuário / mês
  • Integração com outras ferramentas do Microsoft Office: A sinergia entre o Project Online e o Microsoft Office facilita a comunicação e compartilhamento de informações.
  • Possibilidade de gerenciamento de recursos: Capacidade de otimizar a alocação de recursos para maximizar a eficiência.
  • Permite o gerenciamento de projetos complexos: Ideal para empreendimentos de grande porte e intricados.
  • Diferencial: Ferramenta mais completa do mercado, permitindo a gestão de projetos com metodologia ágil ou Waterfall sendo utilizado tanto para projetos mais simples quanto para projetos mais complexos que necessitam de maior controle e gerenciamento.
  • Disponível na versão Trial.

Trello

trello
  • Valor inicial da licença: À partir de US$ 5,00 usuário / mês
  • Interface simples e fácil de usar: Abordagem intuitiva, ideal para iniciantes.
  • Possibilidade de colaboração em tempo real: Favorece a cooperação entre membros da equipe.
  • Preço acessível: Uma opção economicamente viável para projetos de diferentes escalas.
  • Ponto de Atenção: Limite de 10MB para o tamanho dos anexos na versão Workspaces Free com expansão para 250MB na versão Premium. Na versão gratuita tem limitação de número de cartões e quadros que podem ser criados.
  • Disponível na versão Trial e possui versão gratuita com limitações.

Monday

monday
  • Valor inicial da licença: À partir de R$ 41,00 usuário / mês.
  • Interface intuitiva e fácil de usar: Aprendizado mais rápido.
  • Possibilidade de colaboração em tempo real: Facilita a comunicação em tempo real entre os membros da equipe.
  • Preço acessível: Oferece eficiência a um custo acessível.
  • Pontos de Atenção: Opções de customização de tarefas mais detalhadas disponíveis apenas em planos bem mais caros, o que pode inviabilizar a implementação.
  • Disponível na versão Trial e possui versão gratuita com limitações.

Jira Software

Jira
  • Valor inicial da licença: À partir de US$ 8,15 usuário / mês
  • Possibilidade de personalização: Adapta-se às necessidades específicas da empresa.
  • Integração com outras ferramentas do Atlassian Suite: Confluence e Bitbucket, ampliando as funcionalidades.
  • Permite o gerenciamento de projetos complexos: Ideal para projetos que demandam uma abordagem detalhada.
  • Ponto de Atenção: Curva de aprendizado para iniciantes pode ser um pouco complexa.
  • Disponível na versão Trial e possui versão gratuita com limitações.

CA Clarity

Jira
  • Valor inicial da licença: Valor indisponível.
  • Permite o gerenciamento de projetos complexos e programas empresariais maiores: Escalabilidade para atender a projetos de grande envergadura.
  • Integração com outras ferramentas do CA Technologies Suite: Sinergia com Agile Central e Service Desk Manager, proporcionando uma abordagem completa.
  • Ponto de Atenção: Quantidade mínima de licença que precisa ser adquirida (50 licenças).

Artia

Artia
  • Valor inicial da licença: À partir de R$ 45,00 usuário / mês
  • Interface intuitiva e fácil de usar: Facilita a adoção rápida.
  • Preço acessível para empresas menores: Uma opção econômica para organizações em crescimento.
  • Ponto de Atenção: Pode apresentar lentidão em relação a desempenho e velocidade do sistema ao ser utilizados com projetos maiores.
  • Disponível na versão Trial e possui versão gratuita com limitações.

  • Em conclusão, a escolha da ferramenta de gestão de projetos deve levar em consideração as necessidades específicas da equipe e a complexidade do projeto. Cada uma das ferramentas apresentadas oferece vantagens únicas, e compreender essas distinções é crucial para potencializar a eficiência e alcançar o sucesso no gerenciamento de projetos.

    A eficácia de cada software está diretamente ligada à capacidade de atender aos requisitos individuais, ao estilo de trabalho preferido e ao contexto organizacional. Ao tomar essa decisão, é crucial considerar não apenas os recursos oferecidos, mas também a facilidade de uso, a escalabilidade e a capacidade de integração com outras ferramentas essenciais para o sucesso dos projetos.

    E aí, gostou do artigo? Todas as soluções são extremamente funcionais para gestão de portfólio e projetos. Caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique a vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy

    Project Online Easy: Cases de Sucesso da MLPro

    Nathalia Souza e Leandro Lima
    10/11/2023
    Case de Sucesso MLPro: Project Online Easy

    A MLPro atua nas etapas de implementação do PPM, Project Online e Project for the Web nos processos de: consultoria, implantação, configuração, customização, integração, treinamento, administração e suporte.

    Trouxemos algumas histórias inspiradoras que podem ser o passo que falta para quem quer melhorar a gestão de projetos da sua empresa. Selecionamos o caso da nossa parceria incrível com a FMU e com a Equatorial Energia para te inspirar e incentivar nessa jornada da gestão de portfólio de projetos.

    Case de Sucesso FMU: Project Online Easy

    O CTO Rafael Citelli e a Analista de Projetos Pricilla Brandão contam um pouco de suas experiências com a MLPro e os benefícios que a implantação da ferramenta PPM trouxe para a organização.

    A empresa necessitava de uma transformação digital para melhoria de processos internos que vão desde a aprovação de projetos até a entrega final. Dessa forma, começaram a utilizar a ferramenta Project Online para gerar os indicadores dos projetos e realizar o gerenciamento de reports, controle de cronograma e aprovações em conjunto com a MLPro.

    De acordo com Rafael e Pricilla, as necessidades foram resolvidas e o que melhorou é que hoje todo o processo é automatizado, desde a seleção, solicitação de projeto, aprovação, acompanhamento do cronograma e entrega final.

    “Se não tivéssemos feito essa implantação, estaríamos com projetos atrasados, hora extra do time e insatisfação” - Afirma Rafael.

    “A MLPro trouxe uma transformação para a nossa área, conseguiu otimizar nossos processos de projetos, fazer um acompanhamento e gestão de cronograma melhor (...) Sem a MLPro a FMU estaria em um processo lento, sem automatização.” - Afirma Pricilla.

    Case de Sucesso Equatorial Energia: Project Online Easy

    O Executivo de Controle de Obras AT Erick Elson conta um pouco da experiência da organização com a MLPro e os benefícios que a implantação da ferramenta PPM trouxe para a empresa. De acordo com Erick, antes da implantação a Equatorial Energia sofria muito com tempo, já que a gestão não era automatizada. Eles sentiam necessidade de uma plataforma mais robusta para a gestão de portfólio de projetos. Nesse cenário e necessidade de dar esse avanço, escolheram a MLPro como parceira.

    A ferramenta vem com relatórios básicos que são muito interessantes e com o passar do tempo a Equatorial junto da MLPro foram desenvolvendo diversos outros relatórios customizados de acordo com a necessidade da empresa.

    Os maiores benefícios de acordo com o Erick, além da automatização e otimização de tempo, é conseguir identificar rapidamente os problemas do projeto para atender as necessidades dos pontos de atenção.

    “Sem a ferramenta do Project Online e o serviço que a MLPro oferece, nós não teríamos a quantidade de relatórios que tem hoje, o que é extremamente importante para as empresas que desejam realizar uma gestão de projetos eficiente.” - Afirma Erick.

    E você, também quer melhorar a gestão de projetos da sua empresa?

    Se você também possui interesse em melhorar a gestão de projetos da sua empresa e deseja uma apresentação dos nossos produtos, fique a vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    Project for the Web: Novo recurso de Histórico de Tarefas

    Leandro Lima e Nathalia Souza
    15/09/2023
    Atualizações do Project for the Web: Fevereiro 2023

    Facilite o gerenciamento de tarefas e projetos do dia a dia, conheça o novo histórico de tarefas para o Project for the Web!

    O recurso ajuda proprietários e recursos de tarefas a manterem-se atualizados sobre suas tarefas e a identificar rapidamente o progresso recente feito ou as alterações que afetaram a agenda.

    O histórico de tarefas está disponível para todos os usuários no Project for the Web que tenham uma licença do Project Plan 3 ou superior.

    Como Utilizar o recurso Histórico de Tarefas no Microsoft Project

    1. Abra um projeto no próprio Project for the Web ou em uma guia Projeto no Microsoft Teams. Obs.: Nos exemplos abaixo, iremos mostrar pelo Microsoft Teams, porém os passos são os mesmos.

      Selecione uma tarefa e clique em “Abrir detalhes”. Ele pode ser acessado clicando nos detalhes da tarefa na grade de tarefas ou clicando em um cartão de tarefas na visualização do quadro.

      Historico de Tarefas
    2. No canto dos detalhes da tarefa, há um novo ícone de histórico de tarefas. Clique nele para abrir o painel de alterações.
    3. Historico de Tarefas

    Detalhes sobre as ações registradas

    Todas as alterações que um usuário faz em uma tarefa são registradas no histórico de tarefas. Para cada edição, são mostrados detalhes como quem fez a alteração, quando a fez, qual propriedade foi alterada, o valor anterior e o novo valor.

    As alterações registradas incluem edições como:

    • Adicionar ou remover etiquetas;
    • Alterar a duração ou o esforço;
    • Edição de listas de verificação;
    • Adicionar ou remover anexos;
    • Edições em qualquer coluna personalizada.
    Historico de Tarefas

    Alterações em predecessoras

  • Alterações realizadas em predecessoras que afetem a tarefa atual também aparecem no histórico.
  • Ex.: A tarefa 1 é predecessora da tarefa 2. Se a data de conclusão da tarefa 1 for alterada, a mudança ficara visível no histórico da tarefa 2.

  • Historico de Tarefas

    Conversa de Tarefas

    Para projetos que foram fixados nos canais do Teams, a parte inferior do painel de detalhes da tarefa inclui um botão de conversa de tarefa.

    • Clique em “Conversa de tarefas” para abrir o painel de conversa;

    • Historico de Tarefas
    • Os bate-papos neste painel incluem automaticamente um link para a tarefa para ajudar todos a acessar rapidamente um contexto compartilhado.

    • Historico de Tarefas
    • O Painel de Histórico exibe as alterações feitas por todos os usuários. Mas só usuários com licença Plan 3 podem visualizá-las.
    • O painel de histórico não está disponível no Planner.
    • Pode ser consultado em relatórios do Power BI. Saiba mais aqui.
    • Edições usando API de agendamento do Project não aparecem no histórico.
    • Edições em tarefas utilizando formulários do Power Apps não aparecem no histórico de tarefas.

    E aí, gostou da novidade? O Project for the Web tem se tornado cada vez mais poderoso e útil com as frequentes atualizações.

    Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    Microsoft PPM: Ferramentas para Gestão de Portfólio de projetos

    Nathalia Souza e Leandro Lima
    31/08/2023
    Melhores ferramentas para gestão de projetos

    Se você está procurando uma solução completa de gerenciamento de projetos, o Microsoft PPM pode ser a opção ideal para a sua empresa. As ferramentas para gestão de portfólio de projetos da Microsoft oferecem suporte a uma ampla variedade de recursos do básico ao avançado que ajudam a controlar todas as etapas de um projeto, desde o planejamento até a execução, monitoramento e relatórios.


    Existem duas plataformas primárias do Microsoft PPM, sendo elas:

    • Project Online
      • Microsoft Project
    • Project Service Automation (PSA)
      • Project for the Web

    Todas as soluções oferecem recursos avançados para gerenciamento de projetos.

    Microsoft Project

    Project Online é uma versão baseada em nuvem do software de gestão de projetos da Microsoft, chamado Microsoft Project. Oferece funcionalidades mais avançadas e recursos completos de gestão de projetos, como equipes, recursos, cronogramas e relatórios. É facilmente integrado com outros aplicativos do Microsoft 365, como o SharePoint, o Power BI e o Power Automate. Os usuários podem criar projetos, estabelecer metas, orçamentos e acompanhar o andamento de todo o trabalho.

    Já o Project for the Web é uma ferramenta da Microsoft para gerenciamento de projetos que oferece recursos de gerenciamento de trabalho simples e poderosos. Traz uma experiência totalmente baseada na web, fácil de usar em especial para projetos ágeis.


    Dynamics-365-PSA

    E o PSA (Project Service Automation - Dynamics 365) combina a gestão ágil dos cronogramas oferecido pelo Project for the Web com a metodologia PMI de gestão de projetos em uma plataforma adaptável a diferentes regras de negócio e focada em otimização e automação de processos.



    Além das plataformas principais, existem também várias plataformas de apoio ao Microsoft PPM que oferecem recursos avançados para aumentar a eficiência do trabalho, sendo elas:

    • Power Automate
    • Power BI
    • Power Apps
    • Sharepoint

    Power Automate

    O Power Automate (antigo Microsoft Flow) é uma plataforma de automação de processos de negócios que ajuda a automatizar tarefas repetitivas no Microsoft 365. Permite aos usuários criarem fluxos de trabalho automatizados para tarefas manuais, gerando economia de tempo e redução de erros.


    Power BI

    A ferramenta Power BI, há 16 anos consecutivos como (Microsoft nomeada líder no Quadrante™ Mágico do Gartner® de 2023 para plataformas de análise e BI) é uma plataforma avançada de análise de dados que permite criar painéis e relatórios interativos para sua empresa. decisões. Você pode ter a visualização rápida de informações cruciais do seu portfólio de projetos combinadas a outras fontes externas para a tomada de decisões gerenciais mais assertivas.


    Power Apps

    O Power Apps é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos que permite criar aplicativos personalizados para sua empresa sem a necessidade de habilidades avançadas de codificação. Sua versatilidade a adaptabilidade o tornam um aliado para atender demandas de adequação do PPM às mais variadas regras de negócio.



    Sharepoint

    Por fim, o SharePoint é uma plataforma de colaboração na web que permite o compartilhamento fácil de documentos e informações entre equipes. Integrado ao Project, forma uma aliança robusta para gestão dos projetos de ponta a ponta.



    O Microsoft PPM é uma plataforma abrangente para gerenciamento de projetos e oferece uma ampla variedade de recursos avançados para melhorar a eficiência do trabalho em sua empresa. Com recursos como o Project Online, PSA, Power Automate, Power BI, Power Apps e SharePoint, o Microsoft PPM pode ajudar a sua empresa a gerenciar projetos com sucesso e atingir seus objetivos de negócios.

    E aí, gostou do artigo? Todas as soluções são extremamente funcionais para gestão de portfólio e projetos. Caso tenha se interessado e queira uma apresentação dos nossos produtos, fique a vontade para agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    <%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/Blog/PostMasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="~/blog/post.aspx.cs" Inherits="_Post" %>

    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

    Leandro Lima e Nathalia Souza.
    02/08/2023
    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

    Definir metas para o seu projeto é essencial para alinhamento da equipe e garantir sucesso no alcance dos objetivos da organização.

    O novo recurso Metas no Microsoft Project for the Web permite que você defina e acompanhe facilmente metas para seu projeto e até mesmo vincule as tarefas para garantir que o trabalho que você definiu esteja alinhado com os objetivos da sua equipe.


    Como acessar o recurso Metas no Project for the Web

    Para começar, navegue até o modo de exibição Metas em seu Projeto.

    Você pode adicionar metas clicando no botão "Adicionar meta" e inserir alguns detalhes iniciais, como o título da meta, data de término, status e uma cor exclusiva.

    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

    Depois de definir suas metas, você pode adicionar detalhes adicionais clicando em uma meta e adicionando uma descrição, data de início e prioridade.

    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

    Para ajudar a acompanhar o progresso em direção ao seu objetivo e garantir que você tenha a quantidade certa e o tipo de investimento para cada um, você pode vincular tarefas relacionadas aos seus objetivos.

    Vincular suas tarefas ajudará você a rastrear se alguma meta está em risco devido a tarefas que estão ficando para trás, analisar qual a prioridade e ajudar a trazer clareza para a equipe sobre como seu trabalho está ajudando a alcançar um objetivo mais amplo.

    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

    Tipos de Visualização para as Metas (Goals)

    • Quadro:
    • Na visualização Quadro, você pode agrupar por meta para ver como as tarefas são distribuídas e analisar se há alguma tarefa que não esteja ajudando a atingir os objetivos desejados. Nessa forma de visualização você pode redistribuir tarefas, adicionar novas tarefas às metas e até mesmo fazer edições nas próprias metas clicando no título.

      Além do agrupamento, você também pode filtrar por meta para ver um subconjunto de tarefas alinh adas à sua meta de foco.

      Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

    • Pessoas:
    • No modo de exibição Pessoas, você também pode agrupar ou filtrar por meta. Isso permite que você veja quem é responsável por alcançar quais metas, para que você saiba com quem acompanhar se houver dúvidas do andamento e objetivo.

      Você também pode filtrar por meta para visualizar um subconjunto de tarefas alinhadas à sua meta de foco.

    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

  • Grade:
  • No modo de exibição Grade, você pode adicionar uma coluna Meta para visualizar facilmente a qual meta uma tarefa está vinculada. A opção de filtro também é permitida.

    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

  • Gráficos
  • Na visualização Gráficos, você pode filtrar por Meta para analisar como as tarefas que trabalham em direção à sua meta de foco estão sendo interrompidas. Isso é especialmente útil para obter uma compreensão rápida e visual do estado de um objetivo.

    Project for the Web: Novo Recurso de Metas (Goals)

    Quem pode visualizar, criar e editar as metas do meu projeto?

    Os usuários com uma licença do Project Plan 1, 3 ou 5 podem exibir, criar e editar metas em um projeto. Os usuários com apenas uma licença M365 que forem convidados para o seu projeto não poderão ver ou interagir com seus objetivos de forma alguma.

    Existe um limite para quantas metas posso criar?

    Cada projeto é limitado a 10 metas. Esse limite é criado intencionalmente para incentivar as melhores práticas para a criação de metas, onde cada projeto tem um conjunto limitado de objetivos que está procurando alcançar. Estabelecer muitas metas é avassalador e muitas vezes inatingível, logo, limitar seu projeto a 3 a 5 metas bem definidas garante o mais alto nível de foco para impulsionar o sucesso de seu projeto.

    Quais tarefas posso vincular às metas?

    Qualquer tarefa que não seja uma tarefa de resumo pode ser vinculada a uma meta. Além disso, cada tarefa só pode ser vinculada a uma meta de cada vez.

    Gostou do artigo? Você pode se interessar:

  • Novos Recursos de Auditoria para o Microsoft Project, Microsoft Planner e Microsoft To Do
  • Project For the Web: Alterando a % concluída de tarefas nas licenças do Microsoft 365 E3 ou E5
  • Gerencie os esforços do seu recurso no Project for the Web com o novo modo de exibição Atribuições

  • Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    Novidades de auditoria no Project, Planner e Microsoft To Do

    Leandro Lima e Nathalia Souza.
    30/06/2023
    Novos Recursos de Auditoria para o Microsoft Project

    Os recursos de auditoria da Microsoft ajudam a rastrear tipos de operações executadas pelos seus serviços do Microsoft 365, permitindo um melhor controle das atividades mais comuns em seu ambiente. Os usuários em sua organização podem usar a ferramenta de pesquisa de log de auditoria para pesquisar, exibir e exportar (para um arquivo CSV) os registros de auditoria dessas operações.

    Milhares de operações de usuário e administrador executadas em soluções do Microsoft 365 são capturadas, registradas e retidas no log de auditoria unificado da sua organização. Esses recursos também estão disponíveis para atividades no Project for the Web, Planner e Microsoft To Do, possibilitando que as organizações identifiquem rapidamente os riscos de dados e gerenciem os requisitos de conformidade regulatória associados a eventos nesses serviços.

    Portal de conformidade do Microsoft Purview: auditoria para Project for the Web, Planner e Microsoft To Do

    Para o Project para a Web, Planner e Microsoft To Do, este recurso oferece acesso a eventos cruciais que ajudam a determinar o escopo do comprometimento durante o uso das ferramentas. Isso permite a organização investigar eventos, atividades suspeitas ou alterações maliciosas.

    Como utilizar o recurso de pesquisa de log de auditoria para essas ferramentas:

  • Acesse https://compliance.microsoft.com/ e entre no portal de conformidade da Microsoft.
  • Gerenciador de Conformidade

  • Acesse o log de auditoria unificado e inicie uma nova pesquisa;
  • Auditoria Project

  • No menu suspenso de carga de trabalho, você pode pesquisar Project for the Web, Planner e Microsoft To Do, por exemplo.
  • Auditoria Project

    Log de auditoria do Project for the Web

    O Project for the Web é criado no Microsoft Dataverse e tem um Project Power App associado. Para habilitar a auditoria para cenários em que o usuário está usando o Microsoft Dataverse ou o Project Power App, consulte a orientação da guia Auditoria de configurações do sistema. Para obter uma lista de entidades relacionadas ao Project for the Web, consulte a orientação Exportar dados do usuário do Project para a Web.

    As atividades capturadas para o Project for the Web incluem criação, exclusão, acesso ou atualizações a uma tarefa, projeto, roteiro ou item de roteiro e muito mais.

    Auditoria Project for the Web

    Log de auditoria do Planner

    Os novos recursos de auditoria capturam atividades no Planner que incluem leitura, criação, modificação, cópia ou exclusão de um plano, tarefa ou lista e capturam tipos de registro como PlannerTask, PlannerPlan e PlannerCopyPlan.

    Auditoria Planner

    Log de auditoria do Microsoft To Do

    As atividades capturadas para auditoria do Microsoft To Do incluem criar, atualizar ou excluir ações relacionadas a tarefas, subtarefas, entidades vinculadas e anexos e muito mais.

    Auditoria Microsoft To Do

    Você pode revisar a lista completa de atividades de usuários e administradores do Project for the Web, Planner ou Microsoft To Do registradas para auditoria.

    Requisitos de licenciamento

    A auditoria de eventos e atividades para o Project for the Web, Planner e Microsoft To Do requer uma licença paga do Project Plan 1 (ou superior), além da licença relevante do Microsoft 365 que inclui o direito de Auditoria (Premium).

    Gostou do artigo? Você pode se interessar:

  • Novo Produto MLPro: Integração Project Online x Planner
  • Project For the Web: Alterando a % concluída de tarefas nas licenças do Microsoft 365 E3 ou E5
  • Relatório de Status do Projeto Automático por E-mail: Melhoria Visual
  • Gerencie os esforços do seu recurso no Project for the Web com o novo modo de exibição Atribuições
  • Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    Novo Produto MLPro: Integração Project Online x Planner

    Leandro Lima e Nathalia Souza.
    15/06/2023
    Relatório Project Online x Planner

    A MLPro tem mais um produto excepcional para te oferecer! Desenvolvemos recentemente um relatório inovador que integra o Project Online com o Planner.

    A Microsoft não possui atualmente uma ferramenta nativa que faça integração entre o Project e o Planner e permite o acompanhamento das tarefas dos seus projetos simultaneamente.

    Com a nossa solução você pode integrar seus projetos e planos para realizar o acompanhamento das suas tarefas de forma prática, ágil e eficiente.

    Relatório Project Online x Planner

    O relatório permite ampla visualização e acompanhamento das seguintes informações:

  • Nome do Projeto e Nome do Plano;
  • Nome da Tarefa (Planner e Project);
  • % Concluída da tarefa (Planner e Project);
  • Término da tarefa (Planner e Project);
  • Prioridade (Planner);
  • Recurso responsável (Project).
  • Além de todas essas informações, alguns campos como o Término e % Concluída são destacados com determinadas cores para rápida identificação de situação ou divergências.

    É possível também filtrar as tarefas selecionando se o Término e/ou % Concluída é diferente no projeto.

    Relatório Project Online x Planner

    Benefícios Project X Planner

  • O gerente de projeto consegue visualizar e acompanhar os projetos de forma muito mais prática;
  • É possível identificar rapidamente as informações das tarefas do Project e do Planner em uma tela só;
  • Melhor organização e controle dos prazos e do andamento das tarefas;
  • Se você precisa verificar um projeto ou atividade específica, basta filtrar para ter as informações vindas das duas ferramentas.
  • A solução é extremamente funcional para aqueles que desejam melhorar a gestão de projetos, garantindo uma melhor organização, planejamento e economia de tempo.

    Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    Como editar “% concluída” no Project Web com licença E3 ou E5?

    Leandro Lima e Nathalia Souza.
    31/05/2023
    Project For the Web: Alterando a % concluída de tarefas

    Para melhor colaboração, os usuários do Microsoft 365 com licenças E3 e E5 podem atualizar o progresso da tarefa, ou "% concluído", de uma tarefa atribuída a eles em qualquer projeto do qual façam parte, sem uma licença do Project.

    Os usuários precisam fazer parte do grupo do Office 365 do projeto para poder abrir e atualizar o progresso da tarefa.

    Quando um usuário licenciado do Microsoft 365 E3 ou do Microsoft 365 E5 que faz parte do projeto abrir o projeto, ele verá a página do projeto conforme mostrado abaixo. "Acesso Limitado" será mostrado ao lado do nome do projeto para indicar que o usuário só pode atualizar o progresso da tarefa das tarefas atribuídas a ele.


    Acesso limitado Office E3 e E5

    A experiência de atualizar o campo “% concluído” de uma tarefa para usuários com licença do Office E3 ou E5 será a seguinte:

  • É possível marcar a tarefa como concluída;
  • Não permite editar as tarefas;
  • É possível alterar a porcentagem concluída.

  • Project For the Web: Alterando a % concluída de tarefas
  • Você consegue abrir os detalhes da tarefa clicando no "i":

  • Project For the Web: Alterando a % concluída de tarefas
  • Dessa forma você também consegue editar a porcentagem concluída (apenas).

  • Project For the Web: Alterando a % concluída de tarefas

    Não há mudanças na experiência para usuários com licenças diferentes de E3 e E5.

    Que tipo de licença o usuário precisa para poder atualizar o andamento da tarefa atribuída a ele?

    Somente usuários do Microsoft 365 e do Office 365 E3 e E5 podem atualizar o campo "% concluído" para tarefas atribuídas a eles, sem uma licença do Project.

    Um usuário do E3 ou E5 pode atualizar o campo "% concluído" para tarefas atribuídas a qualquer outro membro do projeto?

    Não, eles só podem atualizar o progresso da tarefa das tarefas atribuídas a eles.

    Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.


    IMPORTANTE: Redução de licenciamento para o Project for the Web em março de 2024, confira atualização.

    Novo visual no status automático por e-mail no Project Online

    Leandro Lima e Nathalia Souza.
    06/05/2023
    Relatório de Status do Projeto

    Você já conhece o nosso Relatório de Status de Projeto Automatizado via E-mail? Ele é um relatório desenvolvido pela MLPro que permite a fácil e rápida visualização de todos os pontos importantes do projeto através dos faróis, ícones e informações organizadas.

    Com ele você tem fácil visualização do acompanhamento do Projeto na Semana, Atividades Atrasadas, Finalizadas da Semana, Em Andamento / Próximos Passos, Riscos em Aberto, Problemas em Aberto, Solicitação de Mudanças, Plano de Ação e Diário de Bordo.

    As informações são cadastradas no Site do Projeto para acompanha-lo em um único relatório para envio contínuo. O gerente de projetos pode cadastrar os envolvidos como stakeholders internos ou externos e pode programar o envio automático deste relatório a partir de uma data específica para cada um deles. Além disso, é possível também escolher a periodicidade de envio do relatório.

    A grande novidade é que agora ele conta com um design melhorado para garantir uma experiência ainda melhor para todos os Gerentes de Projetos. O que já era bom, ficou ainda melhor!

  • Novo Visual:

  • Relatório de Status do Projeto

    E aí, gostaram do novo visual? Receber as informações dos seus projetos de forma organizada e automatizada pode trazer ainda mais eficiência a sua empresa. Com um layout limpo e harmônico, facilita ainda mais!

    Ele contribui para:

    • Melhor visibilidade dos Riscos e Problemas;
    • Melhoria na comunicação da equipe;
    • Facilitar o acompanhamento dos projetos
    • Melhorar a gestão dos projetos
    • Aumentar a satisfação dos clientes, trazendo credibilidade a organização.

    Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    Como gerenciar esforço de recursos no Project for the Web?

    Leandro Lima e Nathalia Souza
    20/04/2023
    Gerencie os esforços do seu recurso com o novo modo de exibição Atribuições

    No mês anterior tivemos mais uma novidade para o Project for the Web. Além da funcionalidade de dependências avançadas de tarefas, agora é possível gerenciar os esforços do seu recurso com o novo modo de exibição Atribuições!

    Com esta nova funcionalidade, o gerente de projetos conseguirá atribuir as tarefas para membros de sua equipe e verificar o total de horas necessárias no projeto para a conclusão das tarefas. Desta forma, o gerente de projetos conseguirá analisar a alocação diária ou semanal de seus recursos.

    Ler mais

    <%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/Blog/PostMasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="~/blog/post.aspx.cs" Inherits="_Post" %>

    Dependências avançadas no Project for the Web

    Leandro Lima e Nathalia Souza
    10/04/2023
    Gerencie os esforços do seu recurso com o novo modo de exibição Atribuições

    Neste artigo iremos falar sobre uma das novidades no Project for the Web no mês de março, a nova funcionalidade de dependências avançadas de tarefas!

    Ler mais

    Novo treinamento MLPro: Reciclagem de conhecimento de Project Online para Gerentes de projetos

    Leandro Lima e Nathalia Souza
    31/03/2023
    Novo Produto MLPro para: E-mail Minhas Pendências

    Visando atender as necessidades de nossos clientes, criamos um produto voltado para capacitação mais ágil e reciclagem de conhecimento dos gerentes de Projetos que atuam com o Microsoft PPM.

    A capacitação tem carga horária de 8 horas e seu objetivo é apresentar alguns conceitos gerais do PPM, demonstrar como criar projetos no Project e no PWA e como registrar riscos, planos de ações, problemas e solicitações de mudanças.

    Além do material que será apresentado, também faremos um papel consultivo, orientando sobre as melhores práticas na criação ou gestão dos projetos de sua empresa.

    Os principais temas abordados neste Treinamento são:

    Conceitos Gerais

    • PPM / PWA
    • Check-in/ Check-out
    • Rascunho / Publicado
    • Linha de Base do Projeto
    • Regras para exibição de projetos na Central de Projetos
    • Views (Modos de Exibição)

    Diferenças entre Project / PWA

    • Linha de Base (até 11 LBs)
    • Predecessoras

    Tipos de Tarefas

    • Unidade Fixa
    • Duração fixa

    Tipos de Restrição

    • Flexíveis
    • Semi-inflexíveis
    • Inflexíveis

    Site do Projeto e Listas do Sharepoint

    • Diário de Bordo
    • Riscos
    • Documentos
    • Planos de Ação
    • Problemas
    • Solicitações de Mudança
    • Aquisições
    • Follow-Up de Aquisições
    • Controle de Orçamento

    Evolução do Produto

    • Envio de relatório de status por e-mail

    Apontamento de Tarefas (Equipe)

    • Tarefas
    • Quadro de Horas

    Aprovação das tarefas

    • Fluxo de aprovação
    • Status das tarefas (publicação)

    Práticas

    • Criar projeto Project / PWA
    • Registro de Riscos / planos de ações e problemas

    Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    <%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/Blog/PostMasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="~/blog/post.aspx.cs" Inherits="_Post" %>

    Project for the Web: Atualizações Fevereiro 2023

    Leandro Lima e Nathalia Souza
    20/03/2023
    Atualizações do Project for the Web: Fevereiro 2023

    No mês de fevereiro tivemos novidades para o Project for the Web!!! A Microsoft trouxe novas atualizações na linha do tempo e nova função de calendário personalizado para deixar sua experiência na ferramenta ainda mais completa.

    Confira as novas funcionalidades e como utilizá-las:


    1. Zoom estendido da linha do tempo
    2. Obtenha uma imagem mais completa do seu projeto de longo prazo na visualização Linha do tempo usando 4 novas opções de escala de zoom.

      Zoom Estendido
    3. Calendários de Trabalho Personalizados
    4. Defina a semana de trabalho personalizada da sua equipe diretamente no Project for the Web.

      Se você tiver assinaturas do Plan 3 ou do Plan 5 do Project, poderá criar calendários de semana de trabalho personalizados para cada projeto diretamente no Project for the Web.

      Cada projeto é criado usando um modelo de trabalho padrão, que é baseado na semana de trabalho típica de segunda a sexta-feira. No entanto, nem todas as equipes seguem essa semana de trabalho tradicional e precisam de uma maneira de agendar suas tarefas com base em sua própria disponibilidade exclusiva.

      Com os Calendários Personalizados, você pode selecionar quais dias fazem parte da sua semana de trabalho, e o mecanismo de agendamento do Project atualizará automaticamente o projeto para agendar o trabalho apenas nesses dias.


    Como definir um calendário personalizado

    Para configurar um calendário personalizado para o seu projeto:

    1. Clique no título do seu projeto para abrir o painel de configurações. (Um exemplo do título do projeto é "Campanha de Marketing" no canto superior esquerdo dentro da imagem abaixo.)
    2. Em Configurações do Calendário, selecione Semana de trabalho padrão personalizada. Isso abrirá botões de alternância para cada dia da semana com segunda a sexta-feira selecionada por padrão.
    3. Alterne os dias a serem incluídos em sua semana de trabalho e desative os outros.
    4. Clique em Aplicar e seu projeto será atualizado automaticamente para mostrar as novas datas de execução.
    Calendário Customizado

    No exemplo acima, você pode atualizar o calendário do projeto para usar de segunda a quinta-feira como a semana de trabalho estabelecida. Ao aplicar essas alterações, você pode ver a data de término do projeto empurrada de 2 de novembro de 2023 para 15 de janeiro de 2024.

    A linha do tempo para o projeto também é atualizada para mostrar sexta-feira, sábado e domingo como dias não úteis e estende as tarefas de acordo.


    Usando calendários de recursos

    Se você tiver calendários de recursos configurados para sua equipe, poderá usá-los em conjunto com o calendário personalizado do projeto. Na parte inferior do painel de configurações do projeto há uma caixa de seleção Calendários de recursos. Se você quiser que seu calendário de projeto personalizado substitua quaisquer calendários de recursos que possam estar associados a este projeto, desmarque a caixa. Caso contrário, se a caixa estiver marcada, todos os calendários de recursos serão aplicados aos seus respectivos recursos.

    Vejamos um exemplo:

    • O recurso X tem um calendário de recursos configurado que especifica suas horas de trabalho de segunda a quarta-feira.
    • O projeto de Campanha de Marketing tem um calendário personalizado configurado que especifica os dias úteis como de segunda a quinta-feira.
    • Se a caixa Calendário de recursos estiver marcada, todas as tarefas do recurso X só serão agendadas para segunda a quarta-feira, com base em seu calendário de recursos exclusivo. Todos os outros membros da equipe terão seu trabalho agendado de segunda a quinta-feira, com base no calendário personalizado do projeto.
    • Se a caixa Calendário de recursos estiver desmarcada, todas as tarefas agendarão o trabalho de segunda a quinta-feira, com base apenas no calendário personalizado do projeto. Todos os calendários de recursos associados aos membros da equipe não serão considerados.

    • Calendário Customizado

    Quem pode editar o calendário de um projeto?

    Qualquer membro de um projeto que tenha uma assinatura do Plano de Projeto 3 ou do Plano de Projeto 5 pode editar os dias úteis de um projeto. Aqueles que têm apenas uma assinatura do Microsoft 365 ou do Plano 1 poderão ver a semana de trabalho definida atual, mas não poderão fazer alterações.


    Posso editar os calendários de recursos da minha equipe diretamente no meu projeto?

    Não, os calendários de recursos ainda devem ser editados no Power Apps. Para saber mais sobre como fazer isso, confira Calendários de Recursos no Project para a Web - Hub da Comunidade Microsoft.


    Próximos Recursos

    • Dependências avançadas: Defina dependências não padrão entre tarefas como Do Início, do Término ao Término e do Início ao Fim.
    • Atribuído a Mim: Exiba e atualize tarefas de projeto atribuídas a você na guia "Atribuído a mim" no Planner, Tarefas no Teams e To Do.

    E aí, gostou das novidades? Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de todas as atualizações e aproveitar o Project Online ao máximo!

    Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    Novo Produto MLPro: E-mail Minhas Pendências

    Leandro Lima e Nathalia Souza
    28/02/2023
    Novo Produto MLPro para: E-mail Minhas Pendências

    A MLPro desenvolveu uma solução inovadora para tornar o acompanhamento do andamento de tarefas mais proativo, prático, ágil e visualmente mais eficiente, trazendo as informações cadastradas na solução do Project Web App. Este é o novo e-mail automático e semanal de "Minhas Pendências".

    O e-mail semanal permite à equipe administrar os projetos de forma mais atualizada, mantendo as atividades dentro do cronograma e identificando facilmente o status das tarefas dos projetos. E o melhor, o recebimento é realizado de forma automatizada e individual para cada colaborador e gerente de projeto.

    Para o gerente, o e-mail facilita o acompanhamento das atribuições dos membros da equipe, podendo ser utilizado nas reuniões de validação das atividades.

    Para a equipe, permite a autogestão de suas atividades, uma vez que o relatório traz a lista de tarefas com prazos e criticidade para que ele possa priorizá-las de acordo com a necessidade.

    O e-mail permite um fácil acompanhamento das seguintes categorias:

    • Riscos
    • Problemas
    • Plano de Ação
    • Entregas
    • Solicitações de Mudança
    • Tarefas Atrasadas
    • Tarefas em Andamento
    • Tarefas Próximo Período

    Além disso, os campos contêm informações essenciais de cada atividade, como o início e término do projeto, término da LB, atraso atual e previsto, status e recurso responsável.

    Minhas Pendências

    Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.

    |  1  |  2  |  3  |  4  |  5  |  6  |  7  |  8  |  9  |  10  |  11  |

    Blog

    Dicas, novidades e guias para gerenciar projetos com Project Online e Microsoft Planner.

    Posts:
    2025
    Outubro
    Setembro
    Agosto
    Julho
    Junho
    Maio
    Abril
    Março
    Fevereiro
    Janeiro
    2024
    Dezembro
    Novembro
    Outubro
    Setembro
    Agosto
    Julho
    Junho
    Maio
    Abril
    Março
    Janeiro
    2023
    Dezembro
    Novembro
    Setembro
    Agosto
    Junho
    Maio
    Abril
    Março
    Fevereiro
    Janeiro
    2022
    Dezembro
    Novembro
    Outubro
    Setembro
    Agosto
    Julho
    Junho
    Maio
    Abril
    Março
    Fevereiro
    Janeiro
    2021
    Dezembro
    Novembro
    Maio
    Abril
    Março
    Fevereiro
    Janeiro
    2020
    Dezembro
    Novembro
    Outubro
    Setembro
    Agosto
    Julho
    Junho
    Maio
    Abril
    Março
    Fevereiro
    Janeiro
    2019
    Dezembro
    Novembro
    Outubro
    Setembro
    Agosto
    Julho
    2015
    Setembro
    Julho
    Maio
    Janeiro
    2014
    Outubro
    Agosto
    Junho
    Abril
    Março
    Fevereiro
    Whatsapp

    Contato via WhatsApp