Gerencie os esforços do seu recurso no Project for the Web em Atribuições
![Gerencie os esforços do seu recurso com o novo modo de exibição Atribuições](/blog/imagens/gerencie-os-esforcos-do-seu-recurso-com-o-novo-modo-de-exibicao-atribuicoes2.webp)
No mês anterior tivemos mais uma novidade para o Project for the Web. Além da funcionalidade de dependências avançadas de tarefas, agora é possível gerenciar os esforços do seu recurso com o novo modo de exibição Atribuições!
Com esta nova funcionalidade, o gerente de projetos conseguirá atribuir as tarefas para membros de sua equipe e verificar o total de horas necessárias no projeto para a conclusão das tarefas. Desta forma, o gerente de projetos conseguirá analisar a alocação diária ou semanal de seus recursos.
Como acessar?
Depois de criar um novo projeto e atribuir as tarefas aos membros da equipe, clique nos três pontos, "..." -> Atribuições.
![Atribuiçoes-project-for-the-web](/blog/imagens/Atribuicoes-project-for-the-web.webp)
- Ao contrário do modo de exibição Grade, as colunas não são configuráveis. As únicas colunas visíveis são: Atribuído a, Nome da tarefa, Data de início e término da atribuição.
- Oferece suporte a dois métodos para agrupamento: Agrupar por Recurso e Agrupar por Tarefa.
- Duas visualizações para atualizar os esforços necessários: Semanal e Diário.
![Atribuiçoes-project-for-the-web](/blog/imagens/Atribuicoes-project-for-the-web2.webp)
Além disso, o gerente de projetos visualizará a data início e término das tarefas, tempo necessário para a realização das tarefas ou verificar a quantidade de horas em uma data específica. Para isto será necessário clicar na opção ir para a data.
![Atribuiçoes-project-for-the-web](/blog/imagens/Atribuicoes-project-for-the-web3.webp)
Podemos agrupar a visualização das informações de duas formas: por tarefa ou por recursos.
No exemplo abaixo, as informações estão sendo exibidas agrupadas por tarefas.
![Atribuiçoes-project-for-the-web](/blog/imagens/Atribuicoes-project-for-the-web4.webp)
Já no outro caso, exibimos as informações agrupadas por recursos.
![Atribuiçoes-project-for-the-web](/blog/imagens/Atribuicoes-project-for-the-web5.webp)
Apesar de ser uma funcionalidade aparentemente simples, esta visualização permite que o gerente de projetos tenha uma melhor visualização das informações de alocação dos recursos em suas respectivas atividades.
Como atualizar o esforço de tarefa atribuído aos recursos
Por padrão, quando os recursos são atribuídos a uma tarefa no cronograma, seu esforço é distribuído linearmente para cada recurso, com base nas horas de trabalho desse recurso e no modo de agendamento do projeto.
- Um gerente de projeto pode usar a grade de atribuição de recursos para refinar as estimativas de esforço de cada recurso atribuído a uma ou várias tarefas nas diferentes escalas de tempo. Esse recurso ajuda os gerentes de projeto a produzir estimativas de mais precisas planejando melhor o esforço para cada tarefa.
- Exibir a distribuição de esforço de um recurso entre tarefas e linha do tempo (agrupada por recurso)
- Atualizando os esforços necessários para uma tarefa (agrupados por tarefa)
![Atribuiçoes-project-for-the-web](/blog/imagens/Atribuicoes-project-for-the-web6.webp)
![Atribuiçoes-project-for-the-web](/blog/imagens/Atribuicoes-project-for-the-web7.webp)
Calendários de recursos
A capacidade de editar para um dia específico é regida pelos dias úteis do recurso, conforme refletido em seu calendário. Se uma célula estiver desabilitada para um determinado recurso, esse recurso não terá dias úteis durante esse período.
O esforço de um recurso pode se estender além das datas atuais de início e término da tarefa atribuída. Se o esforço for atualizado para que seja após a data de término mais recente de uma tarefa ou a data de início mais antiga de uma tarefa, a data de término ou a data de início da tarefa será alterada conforme apropriado. No entanto, se for atualizado para que seja anterior à data de início de uma tarefa vinculada a um predecessor, a atualização falhará porque a atribuição acionará a tarefa para iniciar antes que sua antecessora seja concluída e esse comportamento não é suportado no momento.
Lembre-se
As alterações na grade de atribuição de recursos são refletidas automaticamente em todos os modos de exibição associados, incluindo os modos de exibição Gráfico, Linha do Tempo, Quadro e Grade. Se vários usuários estiverem revisando o projeto ao mesmo tempo, todas as alterações feitas por um usuário serão refletidas na grade. Por outro lado, todas as alsterações feitas na grade de atribuição de recursos serão mostradas a todos os outros usuários que estiverem exibindo o projeto na mesma sessão.
E aí, gostou da novidade? Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de todas as atualizações e aproveitar o Project Online ao máximo!
Caso tenha se interessado e queira uma apresentação do produto, favor agendar um horário conosco no link a seguir: Apresentação Microsoft PPM Easy.