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Desabilitando o Lync/Skype no Project

Leandro Lima
20/07/2015

1. Feche todos os aplicativos do Microsoft Office

2. Iniciar o Editor Registro:

  • No Windows 7, clique em Iniciar, digite na caixa de texto Pesquisar programas e arquivos e clique em regedit.exe
  • No resultado da pesquisa execute passo 3
  • No Windows 8, mova o mouse para o canto superior direito, clique em Pesquisar, digite regedit.exe
  • No resultado da pesquisa execute passo 3

3. Localize e selecione a seguinte subchave do registro conforme tela abaixo:

HKEY_CURRENT_USER:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 01

4. Em seguida Software:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 02

5. Em seguida Microsoft:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 03

6. Em seguida Office:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 04

7. Em seguida 15.0:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 05

8. Em seguida MS Project:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 06

9. Em seguida em Settings:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 07

10. No menu Editar, Aponte para Novo: Em seguida, clique em Valor DWORD.

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 08

11. Digite DisablelMStatus e pressione a tecla Enter conforme imagem a seguir: No painel de detalhes, clique com o botão direito DisablelMStatus e, em seguida em Modificar.

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 09

12. Na caixa de dados do valor, tipo 1 e, em seguida, clique em OK.

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 10

13. Sair Editor de registro.

14. Reiniciar o computador para validar a configuração.

Antes e Depois

Antes, no Project Professional, ao passar o mouse sobre o recurso alocado na tarefa exibia a função Skype/Lync para comunicação com o recurso:

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 11

Após aplicada a configuração, não aparecerá mais a função Skype/Lync ao parar o mouse sobre o nome do recurso.

Desabilitando-o-Lync-Skype-no-Project 12

Atuar como representante

Leandro Lima
02/05/2015

No PWA é possível atuar como representante de um outro usuário e trabalhar em nome dele. Dessa maneira você também enxerga​ o PWA da forma que o recurso está enxergando. Essa função é bastante usada para testes de acesso e realização de configurações em nome de usuários que não estão usando a ferramenta de forma aprofundada, ou seja, torna-se possível entrar no PWA atuando em nome dele e fazer uma configuração por ele ao invés de solicitar a ele fazer (por exemplo, criar regra de aprovação automática).

1 - Criando Delegações de Representantes

Nas configurações do PWA, clique em Gerenciar Representantes.

Atuar-como-representante 1 ​​

Em seguida, clique em Novo:

Atuar-como-representante 2

Em Definir Período de Delegação, preencha o período com início e término que aquela representação será permitida. Normalmente, quem atua como representante são os administradores do sistema. Quando são os administradores, sugerimos colocar a representação permitida por um longo período (10 anos). Quando há necessidade de um recurso específico trabalhar só por um breve período em nome de outro (por exemplo, férias, licença médica) definimos o período específico e a possibilidade de atuar como representa cessa na data de término.

Atuar-como-representante 3

Em Definir Representante, clique em Procurar para selecionar quem irá atuar em nome de um recurso. Em Trabalhando em Nome de, indique o recurso que será substituído pelo seu representante.

Atuar-como-representante 4

Clique em Salvar e você terá a permissão para representação criada.

2 - Atuando como representante

Em Configurações do PWA, clique em Atuar como Representante.

Atuar-como-representante 5

Na lista de atuações permitidas para você, selecione a linha da representação que deseja ativar e clique no botão Iniciar Representação:

Atuar-como-representante 6

A seguinte mensagem aparecerá no PWA:

Atuar-como-representante 7

Indicando que a sua visualização daquela página é como a visualização da pessoa, que você está representando. E suas ações naquela página serão registradas como sendo da pessoa representada. Navegue como se fosse a pessoa e, para parar a representação, vá novamente em Configurações do PWA e em Atuar como Representante. Clique no botão Parar Representação:

Atuar-como-representante 8

Project Pro - Check-in e Check-out

Leandro Lima
17/01/2015

Neste post iremos explicar como realizar check-in e check-out em um projeto.

Para realizar check-out, temos duas opções:

1 - Ao selecionar um projeto para abrir, você terá a opção de selecionar o modo de exibição, podendo ser “Leitura/Gravação” ou “Somente Leitura”.

Selecionando a opção “Leitura/Gravação”, ele irá abrir o projeto e automaticamente irá realizar o check-out.

Project-Pro-Check-in-e-Check-out 1

2 - Ainda escolhendo o modo de exibição, selecionando a opção Somente Leitura, após abrir o projeto, irá aparecer a mensagem abaixo.

Project-Pro-Check-in-e-Check-out 2

Para fazer check-in, clicar para fechar o projeto e aparecerá uma janela solicitando o check-in. Clicar em “Sim”.

Project-Pro-Check-in-e-Check-out 3
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