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Atuar como representante

Leandro Lima
02/05/2015

No PWA é possível atuar como representante de um outro usuário e trabalhar em nome dele. Dessa maneira você também enxerga​ o PWA da forma que o recurso está enxergando. Essa função é bastante usada para testes de acesso e realização de configurações em nome de usuários que não estão usando a ferramenta de forma aprofundada, ou seja, torna-se possível entrar no PWA atuando em nome dele e fazer uma configuração por ele ao invés de solicitar a ele fazer (por exemplo, criar regra de aprovação automática).

1 - Criando Delegações de Representantes

Nas configurações do PWA, clique em Gerenciar Representantes.

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Em seguida, clique em Novo:

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Em Definir Período de Delegação, preencha o período com início e término que aquela representação será permitida. Normalmente, quem atua como representante são os administradores do sistema. Quando são os administradores, sugerimos colocar a representação permitida por um longo período (10 anos). Quando há necessidade de um recurso específico trabalhar só por um breve período em nome de outro (por exemplo, férias, licença médica) definimos o período específico e a possibilidade de atuar como representa cessa na data de término.

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Em Definir Representante, clique em Procurar para selecionar quem irá atuar em nome de um recurso. Em Trabalhando em Nome de, indique o recurso que será substituído pelo seu representante.

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Clique em Salvar e você terá a permissão para representação criada.

2 - Atuando como representante

Em Configurações do PWA, clique em Atuar como Representante.

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Na lista de atuações permitidas para você, selecione a linha da representação que deseja ativar e clique no botão Iniciar Representação:

Atuar-como-representante 6

A seguinte mensagem aparecerá no PWA:

Atuar-como-representante 7

Indicando que a sua visualização daquela página é como a visualização da pessoa, que você está representando. E suas ações naquela página serão registradas como sendo da pessoa representada. Navegue como se fosse a pessoa e, para parar a representação, vá novamente em Configurações do PWA e em Atuar como Representante. Clique no botão Parar Representação:

Atuar-como-representante 8

Project Pro - Check-in e Check-out

Leandro Lima
17/01/2015

Neste post iremos explicar como realizar check-in e check-out em um projeto.

Para realizar check-out, temos duas opções:

1 - Ao selecionar um projeto para abrir, você terá a opção de selecionar o modo de exibição, podendo ser “Leitura/Gravação” ou “Somente Leitura”.

Selecionando a opção “Leitura/Gravação”, ele irá abrir o projeto e automaticamente irá realizar o check-out.

Project-Pro-Check-in-e-Check-out 1

2 - Ainda escolhendo o modo de exibição, selecionando a opção Somente Leitura, após abrir o projeto, irá aparecer a mensagem abaixo.

Project-Pro-Check-in-e-Check-out 2

Para fazer check-in, clicar para fechar o projeto e aparecerá uma janela solicitando o check-in. Clicar em “Sim”.

Project-Pro-Check-in-e-Check-out 3

Diferença entre "% Trabalho concluído" e "% Concluído"

Leandro Lima
16/01/2015

Os campos % Trabalho Concluído contêm o status atual de uma tarefa, um recurso ou uma atribuição expresso como a porcentagem do trabalho que foi concluída. Você pode inserir a porcentagem do trabalho concluída ou fazer com que o Project a calcule com base no trabalho real.

Seu cálculo possui a seguinte fórmula:

Trabalho Concluído = (Trabalho Real / Trabalho) * 100

Exemplo: A tarefa "Escrever proposta" está agendada para 40 horas de trabalho. Até o momento, os recursos atribuídos indicam 10 horas de trabalho real dispendidas na tarefa. O Project calcula que a tarefa possui 25 por cento do trabalho concluído.

Além disso, a tarefa "Realizar reuniões com clientes" está agendada para 32 horas de trabalho. Os recursos atribuídos indicam que 16 horas de trabalho já foram dispendidas. No campo % do Trabalho Concluído, você insere 50. O campo Trabalho Real muda para 16 horas.

Já os campos % de Conclusão contêm o status atual de uma tarefa, expresso como a porcentagem da duração da tarefa que foi concluída. Você pode inserir a porcentagem concluída ou fazer com que o Project o calcule com base na duração re​al.

Seu cálculo possui a seguinte fórmula:

Percentual concluído = (duração real / duração) * 100

Exemplo: A tarefa "Redigir proposta" foi programada para durar 10 dias. Os recursos atribuídos trabalham na tarefa há cinco dias. O Project calcula qu​e a tarefa está 50 por cento concluída.

Além disso, você havia estimado uma duração de três dias para a tarefa "Conduzir reuniões com clientes". Os recursos atribuídos relataram que ela foi concluída. No campo % Concluído, digite 100. O campo Duração Real muda para 3 dias e o campo Término Real muda para a data de término agendada.

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