Blog MLPro

MLPro é parceira Gold da Microsoft em Project and Portfolio Management

Leandro Lima
16/04/2014

É com muita satisfação que anunciamos que a MLPro obteve a competência Gold da Microsoft em Project and Portfolio Management.

"Conquistar uma competência Gold é evidência do compromisso mais consistente e profundo com uma área de solução comercial específica, sob demanda, junto com a distinção de estar entre apenas 1% dos parceiros internacionais da Microsoft que atingiram esse excelente grau de proficiência."
MLPro-e-parceira-Gold-da-Microsoft-em-Project-and-Portfolio-Management 1

Agradecemos muito a relação de confiança que estabelecemos com todos vocês!

Saber que crescemos juntos, sempre mantendo os valores de Ética, Qualidade, Criatividade e Parceria é o motor que nos impulsiona rumo a novos e mais desafiantes projetos!

Muito obrigado a todos os Colaboradores, Clientes e Parceiros.

Equipe MLPro

Limpeza do Cache no Project Professional 2010

Fabio Brandão
31/03/2014

Para fazer a limpeza de Cache no Project Professional 2010, vá em Arquivo e clique em Opções.

Limpeza-do-Cache-no-Project-Professional-2010 1

A janela "Opções do Project" se abrirá. Selecione, no menu do lado esquerdo da janela, a opção Salvar.

Limpeza-do-Cache-no-Project-Professional-2010 2

Na guia Cache, clique em Limpar Cache:

Limpeza-do-Cache-no-Project-Professional-2010 3

Em Filtro do Projeto (dentro da guia Remover projetos do cache) selecione a opção "Projetos com check-out para você" e clique no botão abaixo: Remover Cache.

Limpeza-do-Cache-no-Project-Professional-2010 4

Como verificar quem acessou Project Server 2010 e quando foi o último acesso

Fabio Brandão
26/03/2014

Vá em em Configurações do Servidor (no fim do menu vertical à esquerda):

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 1

Na seção Segurança, clique em Gerenciar Usuários:

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 2

Será possível Procurar um usuário por Nome de Usuário ou Endereço de E-mail.

Obs: A coluna Última Conexão mostra a última data em que o usuário acessou o sistema.

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 3

Uma outra maneira de visualizar os acessos é:

Entrando no PWA, no lado esquerdo e acima na página, clique em Ações do Site e em Configurações do Site.

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 4

Após, na seção Ações do Site, clique em Relatórios do Web Analytics.

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 5

Ao clicar no item Principais Visitantes, será apresentado um gráfico e estatísticas de acesso dos usuários.

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 6 Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 7

Para verificar as estatísticas de um período maior de tempo, na parte de cima a esquerda da página, haverá a aba Analisar. Abra essa aba e selecione o período para o qual deseja gerar um visualização:

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 8

Para visualizar por página, nos links ao lado esquerdo, selecione qual página quer visualizar e, em seguida, na aba Analisar, escolha o período de tempo desejado.

Como-verificar-quem-acessou-Project-Server-2010-e-quando-foi-o-ultimo-acesso 9

Project Server

Novidades e dicas relacionadas ao Microsoft Project Online e Project Server.

Posts:
2024
Janeiro
2023
Dezembro
Novembro
Setembro
Agosto
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2022
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2021
Dezembro
Novembro
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2020
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2019
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
2015
Setembro
Julho
Maio
Janeiro
2014
Outubro
Setembro
Agosto
Junho
Abril
Março
Fevereiro

31 de agosto de 2022


Como Gerenciar Problemas no Project Online

Leandro Lima, Nathalia Souza e Ricardo Sabino.
15/09/2022

Relatórios de status do projeto automáticos por e-mail

É natural que uma empresa tenha que lidar com problemas e imprevistos. Logo, registrá-los é uma tarefa essencial para manter todos os envolvidos no projeto cientes da situação atual e garantir a resolução do problema o mais rápido possível, evitando comprometer o andamento e prazo do projeto. No nosso último artigo falamos sobre como gerenciar riscos no Project Online. Porém, e quando o risco realmente acontece ou quando um problema inesperado surge, o que fazer? Neste artigo iremos ensinar como cadastrar e gerenciar os problemas do seu projeto no Project Online.

O PWA disponibiliza uma lista nativa de problemas dentro do site do projeto (Sharepoint) para o registro e monitoramento dos problemas. Além disso, a MLPro oferece relatórios personalizados possibilitando melhor visualização das informações com gráficos e de forma mais dinâmica, sendo fundamentais para um gerenciamento mais eficiente e um projeto de sucesso.

A origem dos problemas

Quando já havia um risco cadastrado: Um problema pode ser criado a partir de um risco já identificado e cadastrado anteriormente. Quando o risco acontece, é necessário fechá-lo e cadastrá-lo como um novo problema. A grande diferença neste caso é que provavelmente ele já possui um plano de ação e vai ser solucionado mais rápido, já que não será uma surpresa e os colaboradores do projeto já haviam previsto a possibilidade de acontecer.

Quando não havia um risco cadastrado: Nem todo problema pode ter sido identificado anteriormente como um risco e cadastrado com antecedência. Ele pode acontecer sem previsões e neste caso, o problema deve ser cadastrado e os colaboradores devem definir se ele é grave e qual o impacto gera sobre o projeto, para então desenvolver um plano de ação adequado.

Como registrar e gerenciar os problemas no Project Online

Para registrar os riscos:

Entre na Central de Projetos > Site do Projeto. Nessa tela, você consegue ter uma breve visualização de quantos problemas estão cadastrados no projeto e quantos deles estão em aberto.


A implantação do PPM Easy - azul


Ao clicar em “Problemas” no Menu lateral, irá aparecer todos os problemas cadastrados no seu projeto. Para criar um, clique em “Novo Item”.


Problemas


Em seguida, a tela para cadastro do problema irá abrir, basta preencher conforme as características do problema.



Problemas - novo item

Plano de ação: O problema pode ter um plano de ação já cadastrado ou não. Se não houver, é recomendado que a equipe se reúna e para o desenvolvimento de um plano ideal para este problema, dependendo do seu nível de gravidade.

Relatórios da MLPro para gestão de problemas
Dashboard Easy

Esse relatório permite uma ótima visualização dos problemas em seus projetos, sendo eles: atrasados, em andamento, resolvidos, cancelados, abertos ou fechados. É extremamente útil pois os números e gráficos ajudam a identificar se o andamento do projeto e as ações para eliminar ou mitigar estes problemas estão sendo efetivas, tudo com uma visão em nível gerencial.


Dashboard portfólio easy


Dashboard de Projetos
Esse relatório mostra todos os seus projetos (podendo selecionar apenas um para visualização) com colunas como a de “problemas” que contém símbolos representando se há problema e se ele está ativo atrasado ou dentro do prazo, facilitando também a visualização de como está o andamento do projeto de forma geral.



Dashboard projetos


E-mail automatizado de Relatório de Status do Projeto
A MLPro desenvolveu um relatório que é enviado por e-mail de forma automatizada e permite a visualização de todos os pontos importantes do seu projeto. No quadro de “Problemas em Aberto” por exemplo, há a descrição dos problemas existentes. Isso além de possibilitar fácil visualização, é extremamente útil para manter os envolvidos sempre cientes de como está o projeto, e o melhor, sem que eles precisem consultar manualmente no Sharepoint.


Relatório de status de projetos

Lembre-se que um bom gerente de projetos deve realizar um bom gerenciamento de problemas! Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato com a MLPro preenchendo o formulário de 1º contato.